10 atrações turísticas para visitar antes que sumam do mapa

Saiba agora quais lugares estão em uma corrida contra o tempo para salvar seus destinos turísticos.

Que o mundo está em constante mudança, isso não é novidade. Mas nos damos conta disso quando descobrimos que, com essas alterações, alguns lugares simplesmente podem desaparecer.

Ou seja, aqueles pontos turísticos tão famosos e visitados têm tudo para, daqui a alguns anos, estarem somente na memória, infelizmente. Por isso, descubra agora quais desses destinos turísticos estão cada vez mais correndo o risco de desaparecer.

LEIA MAIS: Por que as luzes do avião se apagam em pousos e decolagens? Entenda a razão!

Seja por mudanças climáticas, poluição, turismo excessivo, entre outros. O fato é que você também pode se preparar para fazer uma visita, antes que seja tarde demais. Acompanhe!

Veneza, Itália

Vamos começar por esse lugar tão incrível. Aliás, famosa por seus canais românticos e arquitetura histórica, Veneza enfrenta a ameaça do aumento do nível do mar e do afundamento de seu terreno.

Esforços como o Projeto Mose estão em andamento para tentar salvar a cidade, mas a efetividade a longo prazo dessas medidas ainda é questionada.

Taj Mahal, Índia

Taj Mahal, índia

Símbolo do amor eterno, o Taj Mahal está sofrendo com o desgaste causado pela poluição e outros fatores ambientais, que ameaçam sua magnífica estrutura de mármore.

Mar Morto, entre Israel e Jordânia

O nível de água do Mar Morto está diminuindo a uma taxa preocupante, principalmente devido ao uso insustentável da água pelos países vizinhos e à exploração mineral.

Ilhas Maldivas

Por mais que você fique surpreso, este paraíso tropical está ameaçado pela elevação do nível do mar, com muitas de suas ilhas correndo o risco de serem completamente submersas nas próximas décadas.

Grande Barreira de Corais, Austrália

Um dos ecossistemas marinhos mais ricos e diversos também está em perigo. Nesse caso, os maiores vilões têm sido o aquecimento global, poluição e estrelas-do-mar predatórias, ameaçando sua existência.

Grande Muralha da China

Além da erosão natural, a Grande Muralha sofre com o vandalismo e a extração ilegal de tijolos, ameaçando a integridade deste icônico monumento.

Alpes

As mudanças climáticas também estão promovendo o derretimento das geleiras nos Alpes, alterando não apenas a paisagem, mas também afetando a prática de esportes de inverno na região.

Madagascar

A biodiversidade única de Madagascar está sob grave ameaça devido à desflorestação, caça e expansão urbana, colocando em risco sua flora e fauna.

LEIA MAIS: 6 das viagens de trem mais incríveis do mundo para você embarcar

Seychelles

Pequenas comunidades e ecossistemas únicos das Seychelles enfrentam a ameaça do aumento do nível do mar. Com essa alteração, o ambiente natural tem sofrido bastante.

Las Vegas, Estados Unidos

Situada no deserto, Las Vegas enfrenta sérios desafios de abastecimento de água devido ao esgotamento de suas fontes hídricas e aos impactos do aquecimento global.

Você pode gostar também