Yamaha vai lançar duas scooters elétricas em 2022 – Veja o que se sabe!

A fabricante japonesa Yamaha vai lançar duas motos elétricas em 2022.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

A gigante japonesa das motocicletas Yamaha lançará duas scooters elétricas em 2022. Chamadas de E01 e E02, as motos serão lançadas nos mercados europeu e asiático inicialmente. 

Apresentadas como veículos-conceito, as scooters elétricas Yamaha E01 e E02 passarão por algumas modificações em relação aos conceitos para chegarem ao mercado. 

A Yamaha revelou pela primeira vez os conceitos das scooters elétricas E01 e E02 no Salão do Automóvel de Tóquio de 2019. Elas foram os primeiros passos concretos da marca para veículos de energia limpa. 

A empresa demorou a abraçar o desenvolvimento dessas motos e fez uma parceria com a Gogoro, fabricante de scooters elétricos, para dar andamento nesses projetos.

Praticamente não foram divulgados detalhes sobre o desenvolvimento do E01 e E02 desde 2019, quando foram anunciados. A imprensa especializada afirma que isso pode ter ocorrido pelo projeto ter sido abandonado e retomado. 

De acordo com as informações divulgadas, a scooter elétrica E01 terá 125 cc. As características seguirão os padrões exigidos na Europa e na Ásia. Especula-se que ela terá 15 cavalos de potência e poderá alcançar 90 km/h.

Conceito da scooter elétrica Yamaha E01
Conceito da scooter elétrica Yamaha E01

A Yamaha E02 será menor que a E01 e deve se encaixar na categoria de 50cc. Poderá transportar duas pessoas e baterias removíveis que aumentam seu alcance. 

Conceito da scooter elétrica Yamaha E02
Conceito da scooter elétrica Yamaha E02

Não foi divulgado qual a data em 2022 que será lançada as motos.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->