Whatsapp testa cashback em pagamentos feitos na plataforma – Saiba detalhes!

O WhatsApp está trabalhando em um recurso de reembolso em uma versão beta de seu aplicativo Android.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

O WhatsApp, que recentemente introduziu um serviço de pagamento, agora está trabalhando em recompensas em dinheiro para pessoas que usam seu recurso de pagamento, de acordo com um relatório da WABetaInfo.

O WhatsApp está trabalhando em um recurso de cashback em uma versão beta de seu aplicativo Android. O WhatsApp Pay foi lançado em novembro, após testá-lo por dois anos. O serviço é baseado no padrão UPI (Unified Payments Interface), que também é usado por outros aplicativos de pagamento, como o PhonePe do Walmart, o Google Pay do Google.

O WhatsApp Pay foi desenvolvido em parceria com instituições financeiras e está disponível para vários clientes. É um sistema de pagamento em tempo real que permite transações com mais de 227 bancos.

O WhatsApp está usando esse modo para atrair mais pessoas a usar seu aplicativo de pagamento em vez de outros. O aplicativo de pagamento ainda não é muito popular entre os usuários. A oferta de reembolso pode ser a maneira da empresa de torná-la mais popular.

O recurso ainda está em desenvolvimento e ainda não está claro o que toda a recompensa de reembolso implicará.

Atualmente o recurso está em fase de testes na Índia, onde, de acordo com informações da WABetaInfo, o dinheiro que retornará aos usuários variarão entre 1 a 51 rúpias indianas (cerca de R$ 0,08 a R$ 3,84) em até cinco transferências para diferentes contatos.

Whatsapp Pay

O aplicativo de pagamento de mensagens da Meta (antigo Facebook) ainda não está disponível para todos e será implementado gradualmente para os usuários. Inicialmente, houve alguns soluços e muitas reclamações de que o aplicativo não estava sendo atualizado, mas agora a maioria dos usuários de Android e iOS parece estar entendendo.

O aplicativo permite que os usuários enviem dinheiro diretamente de seus bancos. Um prompt no aplicativo é enviado para configurar micropagamentos. Os usuários podem tocar no prompt e configurar imediatamente seus pagamentos ou fazer isso mais tarde no menu Configurações no WhatsApp. O processo de envio e recebimento de dinheiro é semelhante ao que é feito no Google Pay, Paytm e outros aplicativos UPI.

O WhatsApp afirma que esta é uma forma segura de transferir dinheiro e tão fácil quanto enviar uma mensagem.

O sistema de pagamento em tempo real permite transações com mais de 200 bancos com suporte.

Uma atualização de recurso recente do serviço de pagamento permite que os usuários definam o plano de fundo para as transações. Os usuários poderão escolher entre uma variedade de expressões artísticas criadas pelo WhatsApp para complementar pagamentos em ocasiões como aniversários e muito mais. 

“A ideia central desta atualização de recurso é criar uma experiência mais personalizada para o remetente e também para o receptor, adicionando um elemento de expressão quando amigos e familiares trocam dinheiro”, disse o WhatsApp.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->