VW Gol SUV: veículos retornará como primeiro híbrido flex da Volkswagen!

Marca trabalha duro em desenvolvimento para entregar resultados o mais breve possível

Tendo especulações desde 2019, aos poucos o modelo VW Gol SUV, da Volkswagen, vai se tornando cada vez mais conhecido.

A marca prometeu fazer um investimento em três modelos de veículos híbridos em nosso mercado, sendo eles os MHEV (híbridos leves), os PHEV (híbridos plug-in) e os HEV (híbridos convencionais).

Segundo a Mobiauto, a fabricante planeja estrear uma nova tecnologia no projeto A0 SUV ou VW 246. Essa nova tecnologia será um veículo com propulsor 1.0 TSI, a tecnologia eTSI, dotada de sistema elétrico de 48 volts como auxiliar ao motor turbinado de 1 litro da família EA211.

Volkswagen investirá R$ 7 bilhões na América Latina até 2026

A Volkswagen quer que todos os seus veículos com produção no Brasil usem a plataforma MQB. Um investimento de R$ 7 bilhões será realizado na America Latina de 2022 a 2026 para o lançamento de uma nova família de compactos, sendo que o Gol SUV será a principal atração. Esse aporte será distribuído entre todas as linhas de montagem do VW, visando alcançar esse objetivo.

LEIA MAIS:

Herdando o entre-eixos de mais de dois metros e meio, a plataforma MBQ A0 e uma grande parte da estrutura do hatch, o modelo VW Gol SUV terá sua produção na cidade de Taubaté, em São Paulo.

Ao que parece, a Volkswagen está buscando soluções para poder ter uma redução de custos no desenvolvimento e, dessa forma, aproveitar toda a estrutura frontal já existente do Skoda Fabia. As portas dianteiras, por exemplo, serão as mesmas em ambos os carros. Tamanha proximidade tem um significado: a Skoda terá sua própria versão do projeto, que deverá ser vendido na Europa e na Índia. A receita será semelhante à do Nivus, porém em escala menor.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também