Você ama cerveja? Então vai amar conhecer as 10 cervejas mais estranhas do mundo!

Cerveja de Wasabi e até mesmo de vagina, o mundo da cervejaria não para de nos surpreender, por isso listamos as 10 cervejas mais estranhas do mundo

Seja pela inovação, diversão ou apenas pela curiosidade de experimentar algo novo, o mundo das cervejas artesanais reserva surpresas para os cervejeiros mais aventureiros e corajosos. Com uma variedade enorme de sabores que você nem imaginava que existia, talvez essas cervejas possam te dar alguns pesadelos.

Conheça agora as 10 cervejas mais diferentes e esquisitas do mundo, que ultrapassam os limites do comum

1. Dogfish Head Rosabi – Cerveja de Wasabi

Os amantes da culinária japonesa encontrarão uma experiência única na Rosabi, da Dogfish Head. Essa bebida é uma parceria com a musicista Julianna Barwick. Além do wasabi, a cerveja traz uma fusão de sabores únicos, e cada uma das 1000 garrafas veio com um CD exclusivo de músicas compostas por Barwick, usando sons da própria cervejaria que produziu a bebida.

2. La Dragonne – Cerveja Quente

Se você acha que cerveja deve ser sempre gelada, a La Dragonne vai te surpreender. Recomenda-se aquecer essa Herbed/Spiced Beer no fogão ou micro-ondas antes de provar. Produzida pela Brasserie des Franches-Montagnes, ela entrega um sabor apimentado com seus 7,5% de álcool.

3. Rogue Voodoo Doughnut Bacon Maple Ale – Cerveja de Bacon

Não só pelo sabor diferente, mas também pela embalagem rosa chamativa, a Rogue Voodoo Doughnut Bacon Maple Ale é única. Com 13 ingredientes, incluindo bacon defumado, essa cerveja artesanal com 6,5% de álcool harmoniza perfeitamente com bacon, carnes e embutidos defumados, segundo o fabricante.

4. Mamma Mia – Cerveja de Pizza

A Mamma Mia! Pizza Beer, criada nos EUA em 2006, presta homenagem à paixão por cerveja e à herança italiana dos fundadores. Com toques de tomate e alho, a cerveja é uma mistura nada convencional que surpreende e, segundo os criadores, é deliciosa.

5. Rogue Beard Beer – A Cerveja de Barba

Em 2012, a Rogue Ales, cervejaria norte-americana, inovou ao lançar a Beard Beer, uma cerveja feita com leveduras encontradas na barba do mestre cervejeiro John Maier. Com 5.6% de álcool, essa Belgian Ale possui suave amargor, notas frutadas e de especiarias, sendo uma homenagem única ao mestre cervejeiro barbudo.

6. Original Pussy Beer – Cerveja com Levedura de Vagina

A artista tailandesa Toi Sennhauser levou a ousadia a outro nível ao criar a Original Pussy Beer, incorporando leveduras do seu próprio órgão. Mais do que uma cerveja, é uma intervenção artística que desafia as normas convencionais.

7. Hemp Ale – A Cerveja de Maconha

Para os apreciadores da cannabis, a Nectar Ale, fabricante da Hemp Ale nos EUA, oferece uma experiência única. Contendo sementes de maconha em sua composição, essa cerveja segue rígidas normas legais e se destaca pela ousadia em utilizar essa planta em sua receita.

8. Mikkeller Beer Geek Brunch Weasel – Cerveja com Café de Gambá

A Mikkeller, cervejaria dinamarquesa, desafia os paladares com a Beer Geek Brunch Weasel, feita com Kopi Luwak, conhecido como café Civeta. Esse café é produzido com grãos obtidos nas fezes do gambá, e acredita-se que a cerveja tenha propriedades afrodisíacas.

9. Kelpie Seaweed Ale – Cerveja de Algas

Diretamente da Escócia, a “Kelpie Seaweed Ale” da Williams Bros Brewing surpreende por ter algas em sua receita. Com 4,4% de álcool, essa cerveja ficou marcada pela autenticidade de adicionar algas cultivadas organicamente.

10. Bilk – Cerveja de Leite

Da terra do sol nascente, a Bilk (junção de Beer com Milk) é uma criação japonesa que utiliza um terço de leite em sua produção. Inventada pela Abshiri Beer, essa cerveja com 5% de teor alcoólico é uma fusão inusitada entre cerveja e leite.

Você pode gostar também