Dicas de viagem para quem curte aventura – Veja as tendências!
Venha conferir as tendencias nas viagens de aventura no pós-pandemia. Confere aqui que nós te contamos tudo!
Durante quase dois anos, grande parte da população mundial passou seus dias em isolamento social evitando a contaminação pelo coronavírus. No entanto, com o retorno das atividades presenciais e com a alta escala de vacinação, as pessoas retornaram a suas rotinas e as viagens de aventura começaram a ser tendência de novo no mercado internacional e nacional.
Em vista disso, levando em consideração essa nova dinâmica de viagens, a Adventure Travel Trade Association (ATTA) fez a divulgação de um novo relatório acerca da indústria de viagens de aventura do ano, enfatizando as principais atividades de viagens de aventura. Ou seja, o relatório aborda desde caminhadas em lugares como os Andes até Machu Picchu, uma expedição na misteriosa Antártica com a finalidade de aprimorar habilidades fotográficas da vida selvagem, entre outras aventuras. Confere aqui!
Viagens voltadas a aventuras com comida!
Sem sombra de dúvidas, a gastronomia é uma experiência em si mesma e grande parte dos turistas adora saborear novos pratos e ingredientes que existem há séculos. Em vista disso, com o retorno das viagens de aventura, o conceito da gastronomia e aventura por si só estão misturando-se.
As viagens estão abordando desde caminhadas pela selva Colombiana em busca de algumas das melhores plantações de café do mundo até o forrageamento nas florestas e praias da Escandinávia para uma refeição sustentável e de baixo impacto.
LEIA MAIS: Vai acampar? Veja dicas do que levar para um acampamento!
Aventuras culturais!
Grande parte da população possui um desejo de vivenciar culturas locais e aprender um pouco sobre os novos modos de vida, estimulando a outra nova abordagem para as viagens de aventura: experiências culturais de aventura.
Desse modo, pensando analiticamente nessa categoria, as aventuras culturais podem ser rituais de limpeza maias nas exuberantes selvas do Yucatan do México, além de passeios que incluem caminhadas em parques nacionais e estadias em templos locais na Coreia do Sul.
Outro tipo de experiência são as caminhadas guiadas pelos nativos americanos locais através do deserto sagrado e preservado no centro-norte dos Estados Unidos da América.
Caso você não queira sair do Brasil devido a grande extensão territorial do país, existem diversos locais para os quais você pode viajar de ônibus por uma bagatela e conhecer novas culturas. O Brasil é um país que possui muitas culturas devido ao processo de colonização, além de ser um dos maiores países em extensão territorial. O que influencia diretamente na forma como nossa população se enxerga e dialoga com diversas culturas.
LEIA TAMBÉM: Como evitar problemas digestivos durante sua viagem – Não passe aperto!
Ciclismo através de fronteiras!
Um modo de aventurar-se com os amigos em viagens é realmente fazer isso da forma mais antiga e que muitas pessoas costumam gostar: viajar pelas fronteiras de bicicleta.
No Brasil, é possível você cruzar a fronteira de qualquer estado andando de bicicleta, inclusive, você pode viajar para fora do país andando de bicicleta também. É possível ir até o Uruguai, por exemplo. Geralmente essas viagens são feitas em grupos visto que pode existir perigo ao ser acampar nas beiras das estradas. Além disso, existem pessoas que já fizeram mochilão por toda a América Latina somente de bicicleta.
Sem sombra de dúvidas, isso deve dar um trabalhão danado, porém, deve ser extremamente gratificante ver essa jornada concretizando-se e vivenciando-a.
Atividades de aventura e bem-estar.
As pessoas passaram a prezar mais pela sua saúde pessoal e bem-estar. Nesse sentido, muitas viagens estão oferecendo serviços de bem-estar, como dança, yoga, ciclismo, meditação ou caminhadas por lugares sagrados ou místicos; essas atividades que acabam contribuindo para o desenvolvimento pessoal. Ou seja, acabou virando tendência nas viagens de aventura o acréscimo dessas atividades que visam o bem-estar social dos sujeitos que estão contratando os serviços de uma determinada empresa.