Você já pensou em fazer uma viagem onde você poderá não apenas conhecer os mares, mas também cada lugar do nosso planeta?
No dia 4 de janeiro de 2026, o navio Volendam, da Holland America, estará pronto para sair de Fort Lauderdale, na Flórida, dando início a uma viagem que está gerando muita expectativa e que durará 132 dias.
LEIA MAIS: Viajar sozinho: 10 dicas para se planejar sem depender de ninguém!
Mas, a grande questão é que esta não é uma viagem comum; é uma aventura que vai levar os passageiros a visitar todos os continentes, incluindo 47 portos em 39 países diferentes, com nove paradas noturnas em locais fascinantes como o Rio de Janeiro e Bali.
O roteiro dos sonhos
Para dar início, a vagem começa na ensolarada Fort Lauderdale, seguindo para o sul pela costa leste da América do Sul. A primeira grande maravilha natural a ser admirada será a Antártica.
Aqui, embora não seja possível desembarcar, a vista das paisagens geladas será inesquecível, uma experiência única, observando a grandeza dos glaciares e da vida selvagem local do conforto do navio.
Após essa experiência polar, o Volendam vai em direção ao Pacífico Sul, com uma parada memorável na Ilha de Páscoa, seguida por visitas à Austrália e ao Sudeste Asiático.
A viagem prossegue atravessando o Oceano Índico, com paradas em destinos exóticos como as Maldivas e o Sri Lanka, antes de seguir pelo Canal de Suez em direção ao Mediterrâneo.
Após conhecer as belezas do Mediterrâneo, o itinerário leva os viajantes ao Norte da Europa, concluindo essa volta ao mundo com uma travessia transatlântica de volta a Fort Lauderdale.
LEIA MAIS: Existe resposta para o “mistério” do Triângulo das Bermudas? Entenda!
Detalhes da embarcação e reservas
O Volendam, o navio escolhido para esta incrível aventura, foi projetado para acomodar de maneira confortável até 1.432 passageiros. Cada detalhe a bordo é pensado para proporcionar uma experiência agradável e relaxante durante essa longa viagem.
Até o momento, os preços para a Grand World Voyage 2026 ainda não foram anunciados, e as reservas permanecem fechadas.
Para ter uma ideia, a viagem de 2025, que tem a duração de 133 dias, tem seus preços iniciando em US$26.399 por cabine, algo em torno de R$135 mil.