Vai viajar? Este truque ajudará a economizar em restaurantes!

Não existe nada melhor do que conhecer novas culturas, fazer novos amigos e, claro, provar comidas diferentes.

Viajar, na maioria das vezes, é uma experiência muito positiva. Afinal, não há nada melhor do que conhecer novas culturas, fazer novas amizades e, claro, experimentar comidas diferentes.

No entanto, em certos casos, algumas pessoas podem gastar mais do que gostariam, principalmente quando vão a estabelecimentos em áreas muito turísticas. Felizmente, existe uma regra muito eficaz para economizar em restaurantes durante as viagens.

Qual é essa regra?

Chamada de regra dos cinco quarteirões, ela funciona de maneira bem simples: sempre que estiver em áreas turísticas e sentir vontade de comer algo, afaste-se pelo menos cinco quarteirões dela. Dessa forma, você terá acesso a pratos mais baratos, comidas tradicionais e até mesmo estabelecimentos mais tranquilos, sem estarem cheios de turistas.

LEIA MAIS: Cinco estratégias inteligentes para proteger o seu quarto de hotel

Essa é uma forma de economizar bastante, além de ter um contato direto com os locais que os nativos frequentam. Segundo especialistas, os restaurantes em zonas turísticas sabem que as pessoas estão mais dispostas a gastar, seja pela fome, por não conhecerem outras opções ou simplesmente pela correria de uma viagem.

Por isso, acabam cobrando preços muito mais altos pelas refeições. No final das contas, evitá-los é uma maneira de não só economizar dinheiro, mas também mergulhar na cultura local.

Como economizar ainda mais?

No geral, até mesmo grandes centros urbanos, como Londres, São Paulo ou Santiago, oferecem opções de comida caseira por toda a cidade, que geralmente são mais baratas. Além disso, o Google pode ser um ótimo aliado, já que a maioria dos estabelecimentos disponibiliza seu cardápio, além de comentários dos clientes.

LEIA TAMBÉM: Como saber a previsão de turbulência ANTES do seu voo? Use este aplicativo!

Dessa forma, é possível escolher o que deseja comer, calcular quanto pretende gastar e ainda economizar durante a viagem. Além disso, viajantes experientes sugerem visitar locais que tenham menus com diferentes opções de idioma, pois isso indica que estão acostumados a receber muitos turistas.

Gostou deste conteúdo e deseja ver outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e clique em “✩ Seguir” para não perder nenhuma novidade do Rotas de Viagem em seu celular!

Você pode gostar também