Vai viajar? 5 benefícios de viajar de ônibus ao invés de avião

Para aqueles que não tem condições ou não desejam voar, aqui elencamos alguns benefícios de uma viagem de ônibus.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Ao viajar por terra entre as cidades, muitas vezes você pode escolher entre vários meios de transporte. Existem prós e os contras das viagens de ônibus x avião.

O ônibus é quase sempre a opção de transporte mais barata disponível. Os bilhetes costumam ser significativamente mais baratos do que os equivalentes ferroviários e aéreos.

Confira algumas das vantagens de se viajar de ônibus ao invés de adotar o avião.

Todos os lugares

Esses veículos viajam para quase todos os lugares. Você pode pegar o ônibus até mesmo para a mais ínfima das aldeias. Onde quer que haja uma estrada, um ônibus pode ir. 

Rotas mais frequentes

Para rotas de ônibus populares entre as cidades, geralmente há um ônibus saindo de hora em hora. Às vezes, com mais frequência. Nesse caso, se você não puder sair da cidade até a tarde, por exemplo, não terá que esperar muito. 

Os aviões, por outro lado, oferecem apenas algumas partidas por dia, no máximo. Você pode ter que esperar a noite toda até a próxima partida.

LEIA MAIS: 

São Paulo terá ônibus 100% elétrico, com ar-condicionado e Wi-Fi em 2022 – Conheça!

Nova regra de desembarque de ônibus promete mais segurança a mulheres, idosos e PCD

Qualidade

O transporte por ônibus oferece a mesma qualidade ou melhor do que a maioria dos aviões. Os aviões mais antigos tendem a ter assentos com pouco espaço para as pernas, por exemplo. Ônibus por sua vez pode te oferecer mais espaço e até mesmo assentos do tipo leito em que você poderá desfrutar de um bom sono deitado no veículo.

Barulho

O ruído da estrada raramente é um problema. Os ônibus também não sofrem com o som de metal contra metal que os aviões têm. Claro, se um passageiro barulhento sentar perto de você, você terá uma viagem barulhenta. 

Passagens

Para muitas rotas, você pode simplesmente aparecer na rodoviária e comprar a passagem horas antes da viagem. Se você quiser pegar um avião, muitas vezes é preciso comprar a passagem com bastante antecedência. Claro, as passagens de ônibus esgotam. É uma boa ideia reservar com pelo menos um dia de antecedência, se possível.

O fato de não precisar fazer check-in também conta a favor do transporte terrestre. A cereja do bolo fica por conta do valor das passagens que geralmente são bem menores ao adotar o ônibus em sua viagem.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->