Vai pra praia? Saiba como proteger seu carro dos efeitos da maresia

Um dos maiores vilões de um veículo é a maresia. Saiba como combater esse problema.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

A pintura e a estrutura de metal do seu carro sofrem muito se você vive no litoral. O motivo disso? A maresia. O ar úmido do mar pode corroer a estrutura metálica do seu carro 10 vezes mais rápido do que o ar seco. 

Você pode estar pensando, ‘graças a Deus, eu não vivo à beira-mar’ (ou, ‘meu Deus, eu vivo à beira-mar, e agora?’). É importante destacar que uma boa brisa do mar pode transportar sal por mais de 8km. 

O clima quente do Brasil também atua como um exacerbador. Em outras palavras, tanto o ar salgado quanto a temperatura elevada corroem seu carro. Então, na verdade, esta é uma luta injusta contra a natureza. Na batalha do ar marítimo contra o carro, descubra quais os segredos que você pode recorrer.

Como proteger seu carro

O local onde você estaciona o carro todos os dias desempenha um papel importante em sua longevidade. Estacionar dentro de casa é significativamente melhor do que fora, pois seu carro não estará em contato direto com a brisa do mar. Quando estiver em casa, estacione na garagem e, quando estiver fora de casa, tente um estacionamento subterrâneo.

Se você não tiver garagem, use uma  cobertura de carro  para reduzir a quantidade de contato direto com a brisa do mar. A cobertura do carro pode não ser tão eficaz quanto estacionar dentro de casa. Mas ainda é uma barreira que reduzirá os golpes diretos do oceano.

Você também deve lavar bem o seu carro por dentro e por fora (inclusive por baixo) regularmente. O ideal é uma vez por semana, com água e sabão.

Como você sabe, o ar do mar quebra as defesas do seu carro em etapas. Primeiro, ele corrói a tinta e, uma vez que é rompido, ataca o metal. Dê ao seu carro uma camada adicional de defesa aplicando cera regularmente.

Durante as manutenções regulares do seu carro, peça ao seu mecânico para examinar o desgaste da pintura. Quaisquer arranhões ou lascas que possam ser retocados devem ser removidos imediatamente. Isso vai lhe poupar dor a longo prazo.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->