Uber revela carro elétrico desenvolvido para levar passageiros – Conheça!

Aliando sustentabilidade e conforto, conheça a ideia de carro elétrico desenvolvido pela Arrival juntamente com a Uber.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Em maio, a empresa britânica de mobilidade elétrica Arrival fez parceria com a Uber para trabalhar em um veículo elétrico construído para motoristas e passageiros. Agora o primeiro protótipo funcional do carro foi revelado.

O carro está sendo desenvolvido como parte de um esforço para ajudar os 30 milhões de motoristas em todo o mundo a terem emissões zero de poluição. E para levar desenhos e renderizações para o mundo real, a Arrival trabalhou com os motoristas da Uber para proporcionar a melhor experiência para eles e seus passageiros.

“A primeira revelação do carro é um momento emocionante para os motoristas da Uber, que estão mudando para veículos elétricos em um ritmo muito mais rápido do que o mercado de massa”, disse Jamie Heywood da Arrival. “Os motoristas da Uber têm trabalhado com a Arrival para fornecer feedback sobre o design do primeiro carro totalmente elétrico, construído para esse fim.”

O protótipo Alpha em pleno funcionamento ocupa aproximadamente a mesma área externa de um VW Golf, mas com o dobro de espaço para as pernas para os passageiros do que um carro médio do mesmo comprimento. O espaço do passageiro pode ser aumentado novamente rebatendo o banco do passageiro dianteiro e empurrando-o para a frente em direção ao painel.

Interior do carro com o banco do passageiro dobrado

Há espaço para três passageiros na parte de trás, e se os ocupantes olharem para cima, eles verão um amplo teto panorâmico para contemplar a vista da cidade enquanto se dirigem silenciosamente para seu destino, cortesia do trem de força elétrico do veículo – apesar disso, as especificações não foram apresentadas até o momento.

Visão do teto panorâmico do protótipo Alpha

O design também permite que o motorista sente em uma posição elevada para melhorar a visibilidade. Todos os botões não essenciais, mostradores e equipamentos de cabine foram removidos, com a maioria dos controles físicos agora ativados usando o painel touchscreen no centro do painel.

Esse visor também é usado para navegação, para instrumentos digitais, para mostrar o status do veículo e muito mais, mas pode ser usado para hospedar informações de identificação do motorista para os passageiros.

A Arrival deve começar a testar o carro no próximo mês, e já está trabalhando na próxima série de protótipos antes da produção.

Conheça mais sobre o protótipo

A Arrival liberou um vídeo em que apresenta o protótipo Alpha a motoristas da Uber enquanto mostra as funcionalidades disponíveis no veículo. Dê uma conferida para saber mais sobre o modelo de carro elétrico.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->