Uber libera gravação em áudio de viagens para motoristas e passageiros – Saiba como funciona!

O recurso de segurança já está disponível no Brasil. Entenda como ele funciona.

A Uber introduziu o recurso de gravação de áudio a fim de aumentar a segurança de motoristas e passageiros. Por meio desse recurso, o aplicativo de caronas visa incentivar interações seguras e confortáveis ​​durante uma viagem.

O programa piloto, que já está em operação no Brasil, permite que motoristas e passageiros iniciem uma gravação de dentro do aplicativo Uber se acharem necessário por razões de segurança. 

Haverá a opção de registrar viagens individuais, mas os motoristas também podem optar por deixar o recurso ativado enquanto estão online. Se um motorista tiver optado pelo recurso, o Uber avisará o passageiro antes da viagem.

Além disso, a gravação não estará acessível para a pessoa que a gravou ou para a Uber, a menos que haja um relatório de segurança arquivado. Embora o uso do recurso de gravação no aplicativo do Uber seja semelhante ao uso de um gravador de telefone, a Uber menciona em sua postagem de blog que o arquivo de áudio é criptografado usando criptografia de ponta a ponta.

Ninguém pode ouvir o áudio por padrão. No entanto, se o usuário enviar um relatório de segurança ao Uber, ele poderá anexar o arquivo de áudio ao relatório.

Se tal envio for feito, um agente de segurança treinado pela Uber irá descriptografar e revisar a gravação de áudio enviada junto com outras informações relevantes. 

A gravação ajudará o agente a determinar o que aconteceu durante a viagem e o melhor curso de ação. Entretanto, se um usuário excluir a gravação, o Uber não será capaz de recuperá-la.

Você pode gostar também