Uber libera gravação em áudio de viagens para motoristas e passageiros – Saiba como funciona!

O recurso de segurança já está disponível no Brasil. Entenda como ele funciona.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

A Uber introduziu o recurso de gravação de áudio a fim de aumentar a segurança de motoristas e passageiros. Por meio desse recurso, o aplicativo de caronas visa incentivar interações seguras e confortáveis ​​durante uma viagem.

O programa piloto, que já está em operação no Brasil, permite que motoristas e passageiros iniciem uma gravação de dentro do aplicativo Uber se acharem necessário por razões de segurança. 

Haverá a opção de registrar viagens individuais, mas os motoristas também podem optar por deixar o recurso ativado enquanto estão online. Se um motorista tiver optado pelo recurso, o Uber avisará o passageiro antes da viagem.

Além disso, a gravação não estará acessível para a pessoa que a gravou ou para a Uber, a menos que haja um relatório de segurança arquivado. Embora o uso do recurso de gravação no aplicativo do Uber seja semelhante ao uso de um gravador de telefone, a Uber menciona em sua postagem de blog que o arquivo de áudio é criptografado usando criptografia de ponta a ponta.

Ninguém pode ouvir o áudio por padrão. No entanto, se o usuário enviar um relatório de segurança ao Uber, ele poderá anexar o arquivo de áudio ao relatório.

Se tal envio for feito, um agente de segurança treinado pela Uber irá descriptografar e revisar a gravação de áudio enviada junto com outras informações relevantes. 

A gravação ajudará o agente a determinar o que aconteceu durante a viagem e o melhor curso de ação. Entretanto, se um usuário excluir a gravação, o Uber não será capaz de recuperá-la.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->