Uber lança modalidade “prioritária” para passageiros e promete mais ganhos a motoristas – Entenda!

Serviço vai permitir que o passageiro tenha prioridade no embarque em horário de pico.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Nesta quarta-feira (14), o Uber anunciou uma nova opção de viagem para usuários de Campinas, Curitiba e Belém. As três cidades foram escolhidas para testar o “Uber Priority”, serviço que oferece maior agilidade na solicitação de um motorista disponível na região.

Se você é residente de uma dessas cidades e deseja testar o novo serviço, é bem simples: acesse o aplicativo da empresa, pesquise a viagem que deseja fazer e escolha a opção “Prioridade”. O horário de funcionamento da opção não é fixo e depende do trânsito da cidade.

Motoristas ganham mais e passageiros com prioridade

O valor é um pouco maior em relação ao UberX – cerca de 20% a mais –  e, por enquanto, as viagens estão disponíveis apenas nas regiões centrais das cidades.

Segundo o Uber, a nova modalidade foi criada devido à flexibilização das medidas de combate ao COVID-19, já que a tendência é de aumento de solicitações de viagens nos próximos meses. Por ser um serviço mais caro, os motoristas parceiros do Uber ganham altos valores com o serviço. No entanto, a empresa deixa claro que cabe aos sócios aceitar ou não viagens “Prioritárias”.

A mudança chega em um momento crítico para os serviços de compartilhamento de carros no Brasil. Com o aumento dos preços dos combustíveis, muitos motoristas estão cancelando corridas e até deixando a plataforma.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->