Uber Eats oferecerá entrega com veículos autônomos em 2022

Empresa vai testar no início de 2022 o uso de veículos autônomos para entrega de alimentos.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

O Uber Eats acaba de anunciar que se associou à empresa de veículos autônomos Motional em uma nova parceria que fará “entregas autônomas”. A iniciativa será implementada na Califórnia.

O teste começará no início de 2022 e terá a Motional (parceira da Hyundai e Aptiv) à frente do projeto. A entrega de comida será feita em um carro que dirige sozinho, através do aplicativo Uber Eats em seu telefone.

Os clientes poderão escolher entre “um conjunto selecionado de kits de refeição de restaurantes selecionados”. A entrega autônoma de comida através do Uber Eats contará com operadores de segurança presentes no veículo durante a entrega.

Outras questões persistentes, por exemplo, o número de veículos que serão colocados em vias públicas, ou em que tipo de lugares eles terão permissão para operar, permanecem sem resposta.

“Estamos orgulhosos de que nosso primeiro parceiro de entregas seja a Uber e estamos ansiosos para começar a usar nossa confiável tecnologia de carros autônomos para oferecer entregas eficientes e convenientes para clientes na Califórnia. Estamos confiantes de que essa será uma colaboração de sucesso com a Uber  e vemos muitas oportunidades de longo prazo para aplicações futuras da tecnologia da Motional na plataforma Uber.”, disse o Presidente e CEO da Motional.

A Motional no início do ano de 2021 conduziu testes em Las Vegas utilizando taxis autônomos para levar clientes ao redor da cidade.

A Uber planejou em 2014 converter a força de trabalho dos motoristas investindo em veículos autônomos. Seis anos depois, a empresa vendeu seu braço autônomo, conhecido como Grupo de Tecnologias Avançadas, para a Aurora. 

Desde então, o Uber busca parcerias com empresas autônomas externas, como a Waymo. A Motional tem uma parceria contínua com o principal rival do Uber, Lyft, para lançar uma frota autônoma em 2023.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->