Uber começa a liberar solicitação de viagens via Whatsapp – Saiba previsão de chegada ao Brasil

Colaboração vai tornar a reserva de uma viagem tão fácil quanto enviar uma mensagem.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

O Uber e o WhatsApp anunciaram uma parceria na última quinta-feira. O acordo vai permitir que as pessoas reservem uma viagem do Uber por meio do chatbot oficial do Uber no WhatsApp.

“A integração é uma inovação global para o Uber e tornará a reserva de uma viagem no Uber tão fácil quanto enviar uma mensagem pelo WhatsApp”, disse um comunicado conjunto.

Construída no WhatsApp Business Platform, a parceria vai ampliar o acesso aos serviços de mobilidade do Uber em um dos maiores mercados internacionais da empresa, a Índia.

A parceria começou a ser implantada na cidade de Lucknow. Especula-se que a novidade pode chegar no Brasil em 2022 devido à força das duas plataformas no nosso país. 

O Diretor Sênior de Desenvolvimento de Negócios da Uber, Nandini Maheshwari, disse: “Queremos tornar o mais fácil possível para todos fazerem uma viagem de Uber e, para isso, precisamos encontrá-los em plataformas com as quais eles se sintam confortáveis. Nossa parceria com o WhatsApp faz exatamente isso, oferecendo aos passageiros uma nova maneira de pegar uma carona por meio de um canal simples, familiar e confiável.”

O chefe do WhatsApp, Abhijit Bose, disse: “A experiência do Uber no WhatsApp é simples, familiar e identificável para os usuários e tem o potencial de acelerar a adoção do Uber com uma nova categoria de passageiros.”

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->