Uber bane 15 mil motoristas por cancelamento excessivo de corridas

Mais de 15.000 motoristas da Uber foram banidos da plataforma por cancelarem de forma excessiva as viagens.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Os cancelamentos excessivos de viagens levaram a Uber a cancelar a conta de cerca de 15.000 motoristas da plataforma. A empresa confirmou os dados para a imprensa depois que a Associação Paulista dos Motoristas de Aplicativos (Amasp) afirmou que milhares de associados tinha sido banidos.

De acordo com a plataforma de viagens, o número de banimentos corresponde a 0,16% dos cerca de 1 milhão de motoristas cadastrados. A Amasp disse que os motoristas receberam uma notificação que informava o banimento do motorista devido a um grande número de cancelamentos, configurando abuso da plataforma. 

“O abuso do cancelamento de viagens não tem nada a ver com a liberdade do motorista parceiro de recusar pedidos. Com a Uber, o motorista tem total liberdade para decidir quais solicitações de viagem aceitar e quais recusar”. 

“A conexão entre o motorista e passageiro ocorre quando aparece o nome, modelo e número da placa do motorista para o passageiro e ele recebe a confirmação de que o motorista está indo ao destino. Isso só ocorre após o motorista verificar as informações do pedido (tempo, distância, destino, etc. e decidiu aceitar a viagem)”, conclui a nota.

No início do mês, a Uber anunciou o reajuste da taxa cobrada dos motoristas em função do aumento constante dos preços dos combustíveis. A empresa garante que o reajuste não afetará o preço da corrida para o usuário.

“Com o consumo de combustível aumentando constantemente, o Uber intensificou seus esforços para ajudar os motoristas parceiros a reduzir seus custos”, disse a empresa.

Pandemia

Desde o início da pandemia, o número de motoristas da Uber diminuiu drasticamente. Como resultado, os preços ficaram muito mais altos para os passageiros que estão menos dispostos a pagar por suas viagens. Os tempos de espera também aumentaram. Devido à escassez e ao aumento dos preços, as pessoas estão simplesmente voltando para os táxis tradicionais. Para piorar a situação, também é bastante comum ver um pop-up “nenhum carro disponível” no aplicativo Uber hoje em dia.

Graças ao aumento das taxas de vacinação e à reabertura do comércio, as pessoas parecem estar dispostas a voltar a viajar. Isso significa um aumento na demanda por novos motoristas Uber.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->