Transporte do futuro? NASA começa testes de voo em táxi aéreo

Aeronaves serão testadas como meio de transportes alternativos para pessoas e mercadorias.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

A NASA começou os testes de voo com uma aeronave totalmente elétrica. Ela realiza decolagens e pousos verticais (eVTOL) e foi produzida pela Joby Aviation. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Mobilidade Aérea Avançada da agência. 

Os testes serão realizados até 10 de setembro, na Base da Joby, localizada perto de Big Sur, Califórnia. Esta é a primeira vez que a NASA testará uma aeronave eVTOL como parte da campanha. 

No futuro, as aeronaves eVTOL podem servir como táxis aéreos para aqueles que estão nas cidades, adicionando outro meio de transporte para o transporte de pessoas e mercadorias.

O objetivo da NASA é coletar dados acústicos e de desempenho dos veículos para uso na modelagem e simulação de futuros conceitos. Este teste ajudará a identificar lacunas nos regulamentos e políticas atuais da aviação mundial. 

“A Campanha Nacional de Mobilidade Aérea Avançada é um passo estratégico e importante nos objetivos da NASA para acelerar o cronograma da indústria”, disse Davis Hackenberg, gerente de integração de missão da NASA. “Esses cenários de teste ajudarão a informar as lacunas nos padrões atuais para beneficiar o progresso da indústria na integração de veículos no espaço aéreo.”

Durante esta rodada de testes, a NASA coletará dados da aeronave eVTOL da Joby, que foi pensada como um serviço comercial de passageiros. Enquanto a aeronave da Joby voa em cenários de teste planejados, a equipe da NASA coleta informações sobre como o veículo se move, como o veículo soa e como o veículo se comunica com os controladores. Futuros parceiros voarão em cenários semelhantes para avaliar a prontidão de seus veículos.

A equipe implantará a instalação acústica móvel e construirá uma série de mais de 50 microfones para medir o perfil acústico da aeronave da Joby em diferentes fases do voo.

Quando totalmente integrado ao espaço aéreo, as aeronaves fornecerão um sistema eficiente e acessível para transporte de passageiros e carga. Este sistema pode incluir aeronaves como drones de entrega de pacotes, táxis aéreos e veículos de transporte médico.

Conheça o eVTOL da Joby Aviation

Para saber mais sobre o veículo testado pela NASA, você pode conferir o vídeo abaixo:

 

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->