Fim de uma era! Toblerone muda sua logomarca por razão inusitada; entenda!

O pico da montanha Matterhorn, símbolo duradouro da marca, não poderá mais ser usado.

Além do sabor marcante e do design arrojado, os chocolates Toblerone eram reconhecidos pela sua embalagem singular, que trazia a imagem do pico da montanha Matterhorn, localizado na Suíça, país de origem da empresa fundada em 1908. No entanto, a marca terá que alterar sua logomarca por uma razão curiosa. Descubra qual a seguir.

Por que haverá a mudança da logomarca da Toblerone?

A imagem da montanha Matterhorn, um dos cartões postais da Suíça, será substituída por uma montanha mais genérica nas embalagens. A mudança ocorrerá porque a Toblerone está transferindo parte da sua fabricação para fora da Suíça.

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Hoje, a empresa apresenta uma filial na Eslováquia, a empresa Mondelez. Essa expansão, jamais vista em mais de um século de funcionamento, deu-se pela alta demanda mundial dos chocolates. Esse parece o primeiro passo para a implantação de novas filiais em outras partes do mundo.

Porém, a nova logomarca não terá apenas um pico genérico; ganhará também a assinatura de Theodor Tobler, fundador da marca, e uma nova fonte, inspirada nos arquivos da Toblerone no início da sua produção.

Essa grande mudança tem uma razão especial: existe uma lei na Suíça, em vigor desde 2017, que visa proteger os símbolos nacionais. Ela determina que eles não podem ser utilizados em produtos alimentícios à base de leite que não são exclusivamente fabricados em território suíço. Com relação aos outros produtos, os símbolos podem ser usados fora do país, desde que tenham 80% da matéria-prima proveniente da Suíça.

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Com isso, a montanha Matterhorn, que ilustra a logomarca da Toblerone há mais de 50 anos, sairá de cena e será reformulada. Isso pode acontecer ainda este ano, já que as pretensões de expansão da marca estão avançadas na Eslováquia e estão em tratativa em outros países europeus.

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