Tênis encardidos? Aprenda a clarear tênis branco com alguns truques caseiros

Confira algumas opções que você tem para tornar o seu tênis amarelado branco novamente.

- Tempo de leitura: 3 minutos -

Tênis brancos ficam sujos com muita facilidade e podem ficar amarelos se você usar produtos químicos agressivos, como alvejante.

Quem já viajou com um par de tênis brancos sabem bem o estado em que eles ficam após alguns dias. Mas saiba que há maneiras de resolver esse problema.

Confira a seguir algumas dicas de soluções caseiras que você pode usar para limpar seu tênis branco.

Deixando os seus tênis brancos novamente

Sal e leite para branquear o tênis

Para limpar os tênis amarelados e torná-los brancos novamente, misture sal grosso com um litro de leite e você obterá uma solução clareadora para tênis de tecido.

Adicione meio litro de água e um pouco de sabão à mistura e prossiga para branquear os sapatos. Este procedimento é muito simples. Basta colocar o leite e a água em uma bacia e adicionar meia xícara de sal grosso . Mergulhe os sapatos e deixe-os de molho por cerca de 3 horas. Por fim, esfregue-os com uma escova e enxágue com água e sabão.

Sabão e sal grosso

O sal grosso é um produto que tem muitos usos diferentes em casa. Um deles é branquear sapatos amarelados. Suas propriedades ajudam a soltar a sujeira presa e também podem ajudar a melhorar os tons brancos quando eles começam a desbotar.

Para a mistura, você só precisa de uma xícara e meia de sal grosso, sabão ou detergente e uma escova. Use a escova seca primeiro para remover o excesso de sujeira dos sapatos, tanto por dentro quanto por fora. Em seguida, esfregue um pouco de sal grosso na parte interna e externa do sapato e deixe agir por cerca de uma hora. Após esse tempo, enxágue os sapatos com água fria e o detergente que você usa regularmente.

Remova as palmilhas e os cadarços e mergulhe-os em uma tigela com água e sabão. Por fim, deixe tudo secar ao sol.

Pasta de dente

Esta solução é ideal para limpar solas de borracha branca ou sapatos feitos de materiais sintéticos, como plásticos ou que imitam couro. Para branquear os tênis usando esse método, você precisa de uma escova de dentes, pasta de dente branca e um pano úmido.

Para começar, umedeça a escova de dentes com um pouco de água, adicione uma boa quantidade de pasta e esfregue nas áreas do sapato que deseja clarear. Pouco a pouco, forma-se uma espuma na qual toda a sujeira ficará impregnada. Deixe por alguns segundos antes de limpar com um pano úmido.

Bicarbonato de sódio e vinagre branco

Um dos alvejantes por excelência que todos nós temos em casa é a mistura de bicarbonato de sódio e vinagre branco. Ambos limpam os tecidos em profundidade, assim como o plástico das solas.

Além disso, esta mistura tem a vantagem adicional de ser antibacteriana e ajudar a combater bactérias e fungos que causam o mau cheiro nos pés. Tudo o que você precisa é de um pincel, uma xícara de vinagre branco e seis colheres de sopa de bicarbonato de sódio para deixar seus tênis amarelados brancos novamente.

Para começar, misture o bicarbonato de sódio com o vinagre em um recipiente e espere até que a espuma que se forma ao misturar os dois ingredientes diminua. Em seguida, mergulhe a escova na mistura e esfregue os sapatos vigorosamente. Deixe a mistura descansar por 30 minutos antes de enxaguar.

Amônia para clarear tênis

Outra solução para fazer seu tênis amarelado brilhar novamente como no primeiro dia é usar amônia (muita atenção com a amônia e jamais a misture com produtos que possuem cloro). Este produto é muito utilizado na limpeza doméstica e também é um excelente remédio para remover manchas sem danificar as superfícies .

Para branquear os tênis, você vai precisar de uma escova, dois litros de água, uma colher de chá de amônia, uma colher de detergente e uma colher de bicarbonato de sódio para otimizar os resultados.

Com a escova, remova a primeira camada de poeira e sujeira acumulada antes de prosseguir, tanto dentro como fora dos sapatos. Agora dilua a amônia em dois litros de água morna mergulhe os sapatos por uma hora e enxágue depois. Se ainda houver manchas, esfregue com um pouco de bicarbonato de sódio após a imersão e seque ao sol.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->