6 sites e apps que te ajudam a viajar com segurança durante a pandemia

Alguns aplicativos e sites te ajudam a saber sobre as regras vigentes em cidades, estados e países.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Planejar uma viagem durante uma pandemia não vai ser o mesmo que era antes do novo coronavírus. Existem muito mais regras e regulamentos com os quais você precisa se preocupar. 

Sua viagem pode exigir um pouco mais de planejamento e consideração do que antes de 2020. Isso pode ser bom para quem gosta de se planejar com antecedência. Se você não gosta de planejar nada, precisará fazer uma pesquisa extra antes de embarcar em sua jornada.

As maiores mudanças para viajar foram o aumento das medidas de saúde e restrições em cada etapa do seu trecho. É importante se manter atualizado sobre o status de regras de cada cidade, estado ou país.

Aplicativos e sites para viajar com segurança na pandemia

Conheça a seguir alguns aplicativos e sites que te ajudam a descobrir sobre as regras de saúde e restrições para o lugar que você vai viajar. A maioria está em inglês mas são bem intuitivos e fáceis de usar.

CDC

O site do Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) é um recurso muito útil para planejar viagens, não importa onde ou quando você estiver planejando ir. Lá você encontra informações completas e atualizadas sobre restrições de viagens em todo o mundo.

Veja o mapa de restrições do CDC aqui.

COVID Controls

O COVID Controls é um mapa útil que pode ajudá-lo a descobrir aonde você pode ir durante a pandemia. Você pode pesquisar no mapa uma série de fatores diferentes, incluindo regras de entrada, status de bloqueio, contenção de vírus e muito mais. 

Aplicativos de rastreamento de contatos

Muitas cidades, estados e países criaram seus próprios aplicativos de rastreamento de contatos para ajudar a conter a propagação do vírus. Embora não seja obrigatório na maioria dos lugares, baixar um dos aplicativos antes de sua viagem pode ajudá-lo a ficar mais ciente de qualquer possível contato.

Para saber mais sobre a eficácia do rastreamento e conhecer alguns aplicativos, confira essa reportagem da ENAP.

Google Maps

O Google Maps publicou algumas atualizações que o ajudarão a viajar durante as restrições do coronavírus e seguindo o distanciamento social. Com a atualização, você pode visualizar alertas de transporte em tempo real, regras e pontos de verificação.

Airsiders Compass

O Airsiders Compass é uma ferramenta útil para informar mais sobre as medidas de segurança, requisitos e serviços que companhias aéreas e aeroportos implementaram em todo o mundo. 

Check & Fly

Por meio desse aplicativo, os aeroportos podem comunicar diretamente aos passageiros as informações mais atualizadas para ajudá-lo a se preparar e chegar ao seu destino com segurança e sem complicações.

O aplicativo está disponível para smartphones iOS e Android.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->