Sinal de WiFi fraco? Sua casa pode ter um desses 3 problemas!

Identifique as possíveis causas e saiba como resolver o problema do sinal de WiFi fraco em sua casa

Com o avanço da tecnologia, a internet se tornou um dos recursos indispensáveis para a comunicação diária de grande parte das pessoas em todo o mundo. Com isso, um bom sinal de WiFi é fundamental para garantir o bom desempenho de todas as atividades online que realizamos diariamente, especialmente em se tratando de tarefas profissionais, onde é indispensável que ele não esteja fraco.

Afinal, não é só para assistir filmes, ouvir músicas, acessar redes sociais e realizar chamadas de áudio e/ou vídeo que utilizamos a internet. Portanto, nos dias atuais, o Wi-Fi é um item essencial para se ter dentro de casa e, claro, o sinal precisa ser de alta qualidade.

Por outro lado, o problema do sinal de WiFi fraco é muito comum para muitas residências, o que leva a muitas pessoas a ficarem de cabelo em pé por não saberem as causas e o que devem fazer para resolver.

LEIA MAIS:

Mas, você não precisa mais se preocupar pois, no artigo de hoje, nós vamos te mostrar como melhorar o sinal de WiFi de sua casa de forma simples e eficaz. Confira a seguir!

Os 3 principais causados de sinal de WiFi fraco

Televisão

Certamente, um dos motivos mais comuns que causam o enfraquecimento do sinal de Wi-Fi é a televisão. Por isso, nunca coloque o seu roteador ou ponto de acesso wireless atrás ou bem próximos a TV, pois ela emite ondas eletromagnéticas que podem interferir na conexão wireless.

Várias redes de Wi-Fi podem causar o sinal fraco

Se você tiver várias conexões de redes sem fio configuradas em diferentes tipos de aparelhos wireless dentro de sua casa, isso pode ser um possível motivo para que o sinal do WiFi esteja fraco.

Sendo assim, se você precisar de logins para a rede WiFi com níveis de acesso diferentes, o ideal é que você configure uma rede convidada com o seu próprio nome no mesmo roteador ou ponto de acesso da rede principal.

Paredes de concreto ou madeira

As paredes de concreto ou madeira com espessuras bem grossas dificultam a passagem do sinal de Wi-Fi. Isso porque, a conexão wireless encontra uma maior dificuldade para chegar nos cômodos da casa.

Diante disso, o melhor é posicionar o aparelho em um canto estratégico de sua residência, onde seja próximo de todos os cômodos ou, pelo menos, daqueles cômodos em que você precisa ter o sinal do WiFi com um melhor desempenho. Se preferir, posicione um repetidor para estender o sinal.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também