Sinal de WiFi fraco? Sua casa pode ter um desses 3 problemas!

Identifique as possíveis causas e saiba como resolver o problema do sinal de WiFi fraco em sua casa

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Com o avanço da tecnologia, a internet se tornou um dos recursos indispensáveis para a comunicação diária de grande parte das pessoas em todo o mundo. Com isso, um bom sinal de WiFi é fundamental para garantir o bom desempenho de todas as atividades online que realizamos diariamente, especialmente em se tratando de tarefas profissionais, onde é indispensável que ele não esteja fraco.

Afinal, não é só para assistir filmes, ouvir músicas, acessar redes sociais e realizar chamadas de áudio e/ou vídeo que utilizamos a internet. Portanto, nos dias atuais, o Wi-Fi é um item essencial para se ter dentro de casa e, claro, o sinal precisa ser de alta qualidade.

Por outro lado, o problema do sinal de WiFi fraco é muito comum para muitas residências, o que leva a muitas pessoas a ficarem de cabelo em pé por não saberem as causas e o que devem fazer para resolver.

LEIA MAIS:

Mas, você não precisa mais se preocupar pois, no artigo de hoje, nós vamos te mostrar como melhorar o sinal de WiFi de sua casa de forma simples e eficaz. Confira a seguir!

Os 3 principais causados de sinal de WiFi fraco

Televisão

Certamente, um dos motivos mais comuns que causam o enfraquecimento do sinal de Wi-Fi é a televisão. Por isso, nunca coloque o seu roteador ou ponto de acesso wireless atrás ou bem próximos a TV, pois ela emite ondas eletromagnéticas que podem interferir na conexão wireless.

Várias redes de Wi-Fi podem causar o sinal fraco

Se você tiver várias conexões de redes sem fio configuradas em diferentes tipos de aparelhos wireless dentro de sua casa, isso pode ser um possível motivo para que o sinal do WiFi esteja fraco.

Sendo assim, se você precisar de logins para a rede WiFi com níveis de acesso diferentes, o ideal é que você configure uma rede convidada com o seu próprio nome no mesmo roteador ou ponto de acesso da rede principal.

Paredes de concreto ou madeira

As paredes de concreto ou madeira com espessuras bem grossas dificultam a passagem do sinal de Wi-Fi. Isso porque, a conexão wireless encontra uma maior dificuldade para chegar nos cômodos da casa.

Diante disso, o melhor é posicionar o aparelho em um canto estratégico de sua residência, onde seja próximo de todos os cômodos ou, pelo menos, daqueles cômodos em que você precisa ter o sinal do WiFi com um melhor desempenho. Se preferir, posicione um repetidor para estender o sinal.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->