5 sinais de que é hora de substituir a bateria do seu carro – Fique atento!

A bateria é uma das partes mais importantes do seu carro

Tentar ligar o seu carro e não conseguir, além de muito preocupante, pode trazer muito estresse ao seu dia. Principalmente se você descobre que foi a bateria, e que ela vai precisar de substituição. A bateria é uma das partes mais importantes do seu carro, por isso, precisa de muito cuidado. Para evitar que problemas como esse aconteçam, confira sinais de que a bateria do seu carro vai falhar em breve.

Partida difícil

Sabe quando o motor do seu carro começa a precisar de muito esforço para ligar? Esse pode ser um sinal de que a bateria simplesmente não consegue manter a quantidade de carga que possuía, e está morrendo lentamente. Esse é um sinal que precisa ser observado, para evitar que a bateria morra totalmente.

LEIA MAIS: 5 acessórios ilegais para carros que podem fazer você ser multado

Faróis escurecidos

Caso os faróis do seu carro não estejam tão brilhantes quanto costumavam, isso pode significar que a bateria do carro não tem mais energia suficiente dentro dela. Por isso, considere retirá-la e carregá-la. Caso o problema persista, é sinal de que sua bateria precisa ser substituída. 

Mau odor

Um odor desagradável na bateria é indicativo que de que ela não possui mais muita energia. Por isso, retire-a e recarregue-a. Caso isso não funcione, é hora de trocar de bateria.

Caixa disforme

Temperaturas extremas, assim como acúmulo de acidez na bateria do carro, podem fazer com que a caixa encha e rache. Caso você perceba que a bateria do seu carro não está com sua típica forma retangular e com os lados retos, precisa substituí-la quanto antes.

LEIA TAMBÉM: E se eu não ligar o modo avião? Saiba o que acontece no voo!

Corrosão aumentando rapidamente

O acúmulo de corrosão ao redor da bateria, incluindo os terminais, é normal. No entanto, caso observe que a área ao redor da bateria está corroendo demais e muito rápido, pode significar que a bateria está com defeito, e precisa muito ser substituída. 

 Gostou desse conteúdo? Confira mais artigos semelhantes no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também