5 acessórios ilegais para carros que podem fazer você ser multado

Alguns acessórios podem fazer você levar uma multa ou ter seu carro apreendido.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Está pensando em fazer modificações no seu carro? Não são apenas os acessórios que alteram o desempenho que podem ser considerados ilegais para uso em estradas. 

Existe toda uma indústria de acessórios para automóveis que são desaprovados pelas autoridades competentes e que podem causar muitos problemas aos proprietários.

Confira a seguir alguns equipamentos que podem te causar problemas.

Escapamento barulhento

Um sistema de exaustão pode funcionar extremamente bem sem criar muito barulho, incomodar seus vizinhos ou atrair a atenção da polícia. A maioria das cidades tem uma proibição vagamente formulada sobre o nível de ruído e, embora o agente de trânsito não tenha como provar que seu escapamento é mais barulhento do que o original, você ainda pode receber uma multa. 

Suspensão rebaixada

Os carros rebaixados estão sujeitos a várias leis estaduais com relação à altura dos veículos. No entanto, devido a uma história injustamente ligada à atividades ilegais, esses veículos recebem mais atenção da polícia. Se um carro estiver muito baixo e arranhado, pode ser considerado um veículo inseguro e ser multado ou mesmo apreendido.

Neon

Kits de néon underbody eram populares na virada do século, mas recentemente a tendência desapareceu. Embora dirigir com eles possa parecer muito legal, o neon pode fazer você levar uma multa pesada. 

Faróis modificados

Mudar o tipo de lâmpada e os tipos de faróis do seu veículo pode acarretar em multa e apreensão do veículo. 

Nitro

A razão para sua ilegalidade é o perigo desconhecido que as pessoas podem enfrentar em um acidente de trânsito. Aquele cilindro de nitrogênio de alta pressão também pode ser um perigo no trânsito.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->