Romance da Netflix faz turistas lotarem pequena vila na Suíça

O aumento de turistas vem preocupando a comunidade local

Seriados e filmes têm o poder de tornar muitos lugares famosos, o que acaba atraindo milhares de fãs e turistas para essas regiões todos os anos. O mesmo aconteceu com uma pequena vila na Suíça após o lançamento de “Pousando no Amor”, uma série de romance da Netflix. Foi preciso apenas uma cena para atrair milhares de sul-coreanos para Iseltwaldn, uma comuna localizada no Cantão de Berna.

Conhecendo a série

“Pousando no Amor” é um dorama clássico que conta com todos os elementos que tornam o gênero tão popular. Basicamente, ele conta a história de uma herdeira sul-coreana que é levada para a Coreia do Norte após um acidente de parapente.

No país, ela acaba se deparando com um oficial do exército de bom coração que decide ajudá-la a se esconder das autoridades. É o típico romance que aquece o coração, conquistando a audiência de milhares de pessoas.

A cena que popularizou o vilarejo é bem curta, mas muito importante para a história, pois é onde os protagonistas se encontram no final. Além disso, bastaram alguns segundos para mostrar a beleza da região, com lagos azulados e montanhas de tirar o fôlego. Logo, o destino passou a fazer parte da lista de sonhos de milhões de telespectadores.

Os problemas com a popularidade

Apesar de a pequena vila estar acostumada a receber turistas no verão, o repentino “boom” pode trazer alguns impactos para o dia a dia de seus habitantes. Afinal, como uma região que guarda muitas belezas naturais, manter essas belezas protegidas de viajantes desavisados pode ser bem trabalhoso.

Por outro lado, o retorno econômico para o turismo local teve um crescimento considerável, mesmo que boa parte dessas pessoas fique por um curto período.

Caso você tenha se interessado pelas informações contidas neste texto e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também