3 coisas que você NÃO deve fazer ao visitar alguém

Não seja uma visita inconveniente! Conheça quais são as regras de etiqueta necessárias para ir à casa de outra pessoa.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Não tem coisa mais desagradável do que receber visitas intrometidas, desconfortáveis e extremamente sem noção. Afinal, a nossa casa é o nosso ambiente de tranquilidade, sossego e paz.

Com isso, ao receber visitas inoportunas, esse clima pode ficar bem desagradável e carregado de energias ruins tanto para o dono da casa, quanto para o visitante.

Desse modo, como não devemos fazer com os outros aquilo que não gostamos que façam conosco, no artigo de hoje, você vai aprender 3 regras de etiqueta para visitar alguém. Com isso você garantirá que a sua presença será muito tranquila para o anfitrião. Sendo assim, continue lendo esse post até o final para conferir!

Boa leitura!

Regras de etiqueta para visitar alguém

Não abra os armários e a geladeira sem permissão

Pode parecer bastante óbvio, mas parece que algumas pessoas ainda não perceberam que não é nada agradável abrir os armários e a geladeira da casa de outra pessoa sem a sua devida permissão.

Portanto, se você estiver com fome, avise com muita educação ao dono da casa ou sugira sair para comer ou pedir algum delivery.

Além disso, caso você esteja indo passar alguns dias na casa do anfitrião, é provável que ele vá preparar e comprar comida para você. Mas lembre-se também de levar ou comprar alguns mantimentos para contribuir. E não esqueça também de ajudar na hora de cozinhar, lavar a louça e fazer a limpeza da casa.

Evite pedir a senha do WiFi

Apesar de ser uma situação comum, não é nada legal pedir a senha do WiFi para alguém que você acabou de conhecer ou ainda não tem certa intimidade. Por isso, a menos que você seja um visitante frequente ou um convidado de longa data, é melhor ter a sua própria internet em seu celular por meio do 3G/4G.

Mas não esqueça de ficar o mínimo possível de tempo mexendo em seu celular. Afinal, você também deve aproveitar enquanto estiver visitando.

Cuidados com os seus sapatos

Cada um tem as suas preferências pessoais ou hábitos culturais. Em algumas famílias as pessoas têm a política de não utilizar sapatos dentro de casa, enquanto outros não demonstram problemas com isso.

Dessa maneira, observe como o dono da casa que você vai visitar lida com essa questão e aja da mesma forma. Na dúvida, você também pode perguntar como eles preferem.

Ah, nada também de colocar os pés em cima do sofá ou na mesa de centro, ok?

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->