Ranking posiciona o Brasil entre os piores países para mulheres viajarem sozinhas
O estudo revela também os países mais seguros do mundo para mulheres que viajam sozinhas
Você sabia que o Brasil está presente em uma lista que o classifica como um dos piores países para as mulheres viajarem sozinhas?
É cada vez mais comum observar que as mulheres desejam ter novas experiências, e viajar sozinhas é uma delas. No entanto, isso pode ser um tanto arriscado em alguns casos.
Para que você compreenda melhor o assunto, trouxemos algumas informações importantes sobre o tema. Continue lendo!
Por que não é recomendável viajar sozinha para o Brasil?
Embora o Brasil seja um dos destinos que muitas mulheres desejam explorar sozinhas, ele não é considerado um dos melhores países para essa experiência.
Estudo feito pelo MoneyTransfers.com posicionou o país como o segundo pior para mulheres viajarem sozinhas, atrás apenas da África do Sul.
Apesar de oferecer uma ampla gama de passeios e atividades, a taxa de criminalidade é, infelizmente, bastante alta, chegando a ser a terceira pior do mundo, de acordo com alguns estudos.
Por esse motivo, não é aconselhável que as mulheres optem por essa experiência, mas sim que escolham viajar para o Brasil acompanhadas, de acordo com os critérios do estudo.
LEIA MAIS: 7 destinos românticos no Brasil para uma viagem inesquecível
Melhores países para mulheres
Se você ainda deseja viajar sozinha, saiba que existem alguns lugares considerados ideais para isso, de acordo com o MoneyTransfers.com. Abaixo, listamos cinco deles:
- Croácia
- Nova Zelândia
- Portugal
- Suécia
- Japão
Para determinar as melhores opções de países para mulheres viajarem sozinhas, o MoneyTransfers.com considerou o custo médio de transporte, atividades que podem ser feitas em grupos, passeios e o preço dos hotéis.
Além disso, a disponibilidade de hostels também é um fator importante, juntamente com a temperatura local e a taxa de criminalidade, é claro.
Segurança: um fator importante a ser considerado
Quando planejamos uma viagem, é comum pensar na hospedagem, na alimentação, nas atividades a serem realizadas e em outros detalhes. No entanto, o que devemos sempre lembrar, especialmente no caso das mulheres, é a segurança do local de destino.
LEIA MAIS: Razões para sempre levar Óleo de Coco na mala de viagem
Muitas mulheres se preocupam mais com esse aspecto do que com qualquer outro. No entanto, se você nunca viajou sozinha, é possível que esse aspecto não tenha cruzado sua mente, devido à empolgação de conhecer um novo lugar.
Também é possível notar que as mulheres frequentemente se sentem desconfortáveis ou ameaçadas em determinados lugares quando estão sozinhas.
Portanto, mesmo que o local seja incrivelmente bonito, como boa parte do Brasil, o índice de criminalidade pode ser um dos principais motivos que levam uma mulher a desistir de visitá-lo.
Gostou do conteúdo? Então, não deixe de conferir outros temas semelhantes no site Rotas de Viagem!