Ranking aponta as melhores cidades do mundo para se viver – Confira!

Segundo o "The Global Liveability Index" (Índice de Habitabilidade Global), realizado pelo núcleo de inteligência da revista britânica The Economist, Viena foi considerado o destino com as melhores condições de vida para seus moradores em todo o mundo.

Procurando por um lugar para chamar de lar? Então descubra quais são as melhores cidades para se viver no mundo e encontre o destino dos seus sonhos.

As melhores cidades para se viver

Viena, Áustria

Viena, na Áustria, lidera o ranking das melhores cidades para se viver segundo estatísticas do “The Global Liveability Index”. Em suma, com uma combinação única de estabilidade, infraestrutura de qualidade, educação, serviços de saúde e uma rica cena cultural, Viena oferece uma qualidade de vida insuperável.

LEIA MAIS: Devo me preocupar se um raio atingir o avião? Veja o que pode acontecer!

Copenhage, Dinamarca e Melbourne, Austrália

Copenhage, na Dinamarca e Melbourne, na Austrália, também se destacam por suas condições favoráveis para os moradores, ocupando, respectivamente, a segunda e terceira posição do ranking.

Canadá e Suíça

No Canadá e na Suíça, encontramos uma constelação de cidades excelentes que garantem uma ótima qualidade de vida aos seus residentes. Assim, estes são os destinos que se destacam por sua estabilidade socioeconômica e serviços de alto padrão:

Canadá

  • Calgary
  • Toronto
  • Vancouver

Suíça

  • Genebra
  • Zurique na Suíça

LEIA TAMBÉM: Sente-se cansado o tempo todo? Veja como diminuir essa sensação!

As cidades em ascensão

Algumas cidades da região Ásia-Pacífico tiveram um desempenho impressionante no ranking. Em suma, essas cidades oferecem oportunidades promissoras para aqueles que buscam um lugar com qualidade de vida em constante evolução. Confira abaixo:

  • Wellington, na Nova Zelândia, subiu 35 posições em relação ao ano anterior, enquanto Auckland e Osaka empataram no 10º lugar, após um salto de 25 posições.
  • Perth, na Austrália, e Bucareste, na Romênia, também tiveram melhorias significativas em sua qualidade de vida.
  • Hanói, no Vietnã, merece destaque ao subir 20 posições no ranking.

O ranking final foi determinado após a avaliação de 173 metrópoles internacionais por analistas e colaboradores locais, considerando 30 fatores em algumas categorias, incluindo estabilidade, saúde, infraestrutura, cultura e educação.

Essa pesquisa oferece insights valiosos para os moradores e governantes de diversas cidades ao redor do mundo, permitindo que busquem melhorias e aprimoramentos para garantir a qualidade de vida de seus habitantes.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também