Quanto você pagaria por uma moto de 1908? Descubra o valor do exemplar mais caro do mundo!

Com mais de 100 anos, a moto mais cara do mundo apresenta pouquíssimos modelos preservados.

Já imaginou pagar um preço muito alto por uma moto? O interessante é que há muitos compradores de motos de luxo, os quais são admiradores do veículo de duas rodas. Mas, e se ela não for nova? Atualmente, a moto mais cara do mundo é um modelo de 1908 da Harley-Davidson. Saiba mais a seguir e se surpreenda.

Qual é a moto mais cara do mundo?

De acordo com a Revista Forbes, a moto mais cara do mundo hoje é a Harley-Davidson Strap Trank, originalmente de 1908. Bastante rara, ela teve um de seus poucos exemplares vendidos por aproximadamente 935 mil dólares – equivalentes a quase 5 milhões de reais.

Booking.com

O modelo em questão foi levado a leilão e arrematado por esse preço na Mecum, uma das casas de leilão mais prestigiadas do mundo, localizada nos Estados Unidos. Sobrevivente das últimas 450 motocicletas produzidas pela Harley-Davidson em vias de fechamento em 1908, a Strap Trank recordista foi encontrada em 1941.

Quem a descobriu foi David Uihlein, que a manteve na garagem de sua casa em Wisconsin por 66 anos. Em 2006, a motocicleta passou por reparos significativos. A equipe de restauro, comandada por Paul Freehil, buscou reconstituir a moto o mais fielmente possível.

Apesar da necessidade de restauração, a Strap Trank teve uma preservação invejável. Foram mantidas peças originais como rodas, tanque, polia da correia do motor e manga do silenciador.

Segundo especialistas, motos como a da Harley-Davidson são raras e caras porque apresentam pioneirismo. Foram elas que, no início do século XX, determinaram os padrões de motocicletas que conhecemos atualmente. Isso quer dizer que o motor potente e a mistura de modernidade e conservadorismo em seu estilo foram aspectos lançados por preciosidades como a Strap Trank. Assim, não se pode estranhar um preço tão alto por ela.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também