Quanto ganha um pintor em Portugal?

A função, assim como outras na construção civil, é uma das mais buscadas por quem tem experiência e se muda para o país.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

A área da construção civil é uma das mais procuradas por brasileiros que se mudam para países do Hemisfério Norte em busca de oportunidades. Na Europa, por exemplo, quem tem habilidades encontra vagas em áreas, como pintura e edificações. A situação é ainda mais fácil nos países nos quais o idioma é mais próximo ao nosso. Diante disso, saiba quanto ganha um pintor em Portugal.

O pintor de parede é o profissional responsável pela proteção e decoração de paredes, bem como de outras superfícies, usando tinta específica. O objetivo da pintura é melhorar a estética e apagar danos, como ferrugem, insetos, corrosão, ação do tempo e bolor. 

Diante de um mercado frequentemente em expansão, as oportunidades de emprego são frequentes. Isso permite, então, que o pintor encontre vagas em residências, comércio e construções. 

Assim como em outras carreiras, é importante que o pintor tenha o mínimo de conhecimento. Afinal, ele precisa conhecer, por exemplo, os diferentes tipos de pintura e textura, a fim de utilizar o material adequado em cada caso. A experiência na área até influencia na remuneração do pintor em Portugal e nas oportunidades de emprego que o candidato pode conseguir

O que um pintor faz?

O pintor, como já mencionado, é o profissional que aplica tinta e revestimento em paredes e tetos, edifícios, grandes máquinas e equipamentos, pontes e outras estruturas.

Normalmente, trabalha em ambientes internos e externos. A função requer bom preparo físico, uma vez que, na execução do trabalho, o pintor deve se curvar, ajoelhar e subir em diferentes locais.

Além disso, aqueles envolvidos na pintura de pontes ou edifícios podem trabalhar em alturas extremas, ou posições desconfortáveis. 

Antes, falamos sobre como a experiência na área pode influenciar tanto no salário quanto nas oportunidades de emprego. Assim, fica a dúvida: como adquirir experiência como pintor

Os pintores geralmente aprendem seu ofício na própria execução do trabalho. Normalmente, não é exigido nenhum tipo de educação formal, ou seja, curso técnico ou de graduação. O que não isenta o profissional de se especializar e procurar sempre por novas tendências, pois isso é um diferencial. 

No caso de imigrantes, a vantagem é não demandar alta proficiência em idiomas, mas o básico para executar as funções de forma adequada e segura. Outro ponto positivo é a crescente aceitação de mulheres como pintoras.  

Quanto ganha um pintor em Portugal? 

O salário médio na construção civil portuguesa, especificamente na pintura, é de €906 a €1300. Porém, o valor depende da região e tipo de trabalho realizado. 

As cidades com melhores índices de remuneração para pintor em Portugal são Lisboa, Loures e Leiria. Também são promissoras as cidades de Porto, Vila Nova de Gaia, Amadora, Braga e Coimbra. 

Ademais, quanto mais experiente, maior a probabilidade de aumentar os rendimentos. Para se ter uma ideia, um pintor de maior experiência chega a ganhar 20% mais.   

Então, o que achou das oportunidades e de quanto ganha um pintor em Portugal? Saiba também quanto ganha o pintor nos Estados Unidos e também qual o salário de uma babá em Portugal.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->