Quanto ganha um pedreiro em Portugal?

A oferta de vagas na construção civil é crescente e contempla tanto profissionais qualificados quanto iniciantes.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Portugal está entre os países que mais recebem brasileiros imigrantes no mundo. A familiaridade com o idioma e a própria cultura estão entre os principais fatores na escolha pela nação. Mas, antes de fazer as malas e atravessar o Atlântico para tentar a vida na “terrinha”, é importante saber o que te espera ao chegar lá! Um dos fatores importantes é considerar o salário mínimo em Portugal que, assim como no Brasil, é estipulado por lei. 

A remuneração mínima portuguesa é de 600 euros (em 2019), valor 3,4% maior que no ano anterior. A atualização deu-se no final de 2018 através do Decreto Lei 117/2018. No entanto, o salário mínimo tem como base apenas o valor base da remuneração do trabalhador, desconsiderando subsídios de alimentação, ajudas de custo ou qualquer outro tipo de acréscimo. 

Algumas profissões, como a de pedreiro, são mais valorizadas em países desenvolvidos que no Brasil, o que estimula brasileiros sem graduação a migrar em busca de melhores condições de vida. Em Portugal, quanto ganha um pedreiro, por exemplo, uma das profissões que mais recebem candidatos estrangeiros?

Como ser pedreiro em Portugal?

A exigência para ser pedreiro (ou trolha) em Portugal é a mesma presente em outros países, até porque a função não tem atribuições variáveis. Logo, é importante que o profissional tenha noções de trabalhos como levantar e revestir muros ou paredes de alvenaria, realizar coberturas com telhas, entre outros. Em resumo, o pedreiro será responsável pela construção e manutenção da obra, conhecendo as etapas da construção e os materiais a serem empregados. 

Logo, o candidato deve ter conhecimento de controle do fluxo de serviços, checagem de material para obras, interpretar plantas desenhadas por arquitetos e engenheiros. No mais, não há maiores exigências quanto à escolaridade, mas é preciso considerar que, quanto mais alta a especialização e qualificação, melhor o salário. 

Mercado de trabalho para pedreiro em Portugal

A crise econômica pela qual o país passou há alguns anos deixou marcas consideráveis na construção civil. Cerca de uma década depois, Portugal se recupera com o crescimento da área e, consequentemente, oferta de vagas. 

Quanto ganha um pedreiro em Portugal?

A remuneração média de um pedreiro em Portugal varia de 910 euros a 1.600 euros por mês. A capital, Lisboa, é a região que oferece melhores remunerações, índice que também varia conforme a experiência e qualificação do profissional. Por isso, existem pedreiros que ganham aproximadamente 1.200 euros por mês, o equivalente a mais de R$ 5 mil no Brasil! Isso indica que a profissão é bem mais valorizada por lá, não é verdade?

Você pode gostar também
4 Comentários
  1. Dosino Diz

    Não meu amigo , 5000 um empreiteiro ganhar aqui no Brasil , sair do seu pais pra ganhar a mesma coisa melhor ficar aqui , burrice total , ir pra Europa hj trabalhar de pedreiro, agora se for nos EUA e diferente 250 dólares por dia aí sim vale a pena .

  2. Filipe Diz

    Por esse valor eu não vou embora esse valor ganho aqui no Brasil agora si eu ganhar 5 mil euros e outro assunto..

  3. Alex Diz

    Bom dia , Boa tarde ou Boa noite na minha opiniao o salario e muito bom no portugal , eu trabalho como pedreiro no brasil , mas estou orando e buscando de Deus uma direçao certa pra poder estar voando para o portugal acentar uns tijolos ai com os portugueses e tambem fazer parte de acabamento q gosto muito , sempre trabalhei na area desde criança acabei me acostumando e me apaixonando pela profissao agora graças a Deus sou um proficional da contruçao civil , e digo mais qm sai do Brasil para tentar a vida fora , so nao vence qm nao qr pegar no pesado pq se vc arregaçar a manga da camisa e partir pra cima meu amigo a, coloca Deus na frente e a vitoria e sua , logo logo se Deus quiser estarei ai em portugual pra trabalhar do mesmo jeito q eu trabalho aq no brasil das 7:00 as 7:00 de domingo a domingo feriados natal e ano novo tambem graças a Deus nao tenho preguiça de trabralhar regaçar a manga e cair pra cima , ESSE E MEU COMRNTARIO obrigado e Deus abençoe a todos !

  4. Alexandre Rodrigues Diz

    Como faço pra mim ir pra Portugal,? quero muito ir pra lá alguém pra me indicar de pedreiro,já estou com passaporte na mão

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->