Quando é a Black Friday 2021? Por que é chamada assim?

O maior dia de compras do ano está próximo. Mas quando é a Black Friday 2021 e como ela ganhou esse nome?

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Sexta-feira geralmente é um dia muito esperado. A maioria das pessoas está terminando sua semana de trabalho e querendo se divertir na sexta à noite e no fim de semana. No entanto, para uma sexta-feira a cada ano, esse dia significa algo totalmente diferente. Significa que é dia da Black Friday.

A Black Friday se tornou um dos maiores dias de compras no Brasil e em outros países. Os varejistas reduzem os preços ao osso em produtos como smartphones, tablets, PCs e outros produtos eletrônicos. No entanto, a Black Friday significava algo diferente quando se originou há muitas décadas.

Não apenas responderemos à pergunta sobre o que é a Black Friday, mas, claro, avisaremos você quando a Black Friday 2021 estiver acontecendo – não está tão longe assim. Na verdade, você pode conseguir ofertas no estilo da Black Friday algumas semanas antes do grande evento.

Quando é a Black Friday 2021?

Você pode estar se perguntando quando ocorre a Black Friday 2021. Neste ano, acontece na sexta-feira, 26 de novembro de 2021. É o dia depois do Dia de Ação de Graças nos EUA.

A verdadeira origem da Black Friday

Acontece que o uso da frase “Black Friday” surgiu um pouco fora das compras de Natal. Conforme postado por History.com , ele foi usado pela primeira vez pela polícia na Filadélfia durante os anos 1950

Durante esse período, o jogo anual de futebol do Exército-Marinha seria realizado naquela cidade no sábado após o Dia de Ação de Graças. Isso porque a Filadélfia ficava entre o local onde as academias do Exército e da Marinha estavam localizadas. 

No entanto, na sexta-feira antes do grande jogo Exército-Marinha, a polícia da Filadélfia teve que lidar com toneladas de turistas que vieram à cidade para ver o jogo no dia seguinte.

Muitos desses visitantes passariam algum tempo na cidade fazendo compras nas lojas. Isso significava que a polícia tinha que lidar com multidões maiores nesses locais, junto com uma quantidade maior do que o normal de ladrões. A polícia começou a chamar aquela multidão anual de pessoas e ladrões de “Sexta-feira Negra“.

O termo “Black Friday” foi usado principalmente na Filadélfia até algum momento na década de 1980. Naquela época, os varejistas em outras partes dos Estados Unidos começaram lentamente a usar o mito de que seus negócios teriam lucro na data de compra. 

A partir de então, “Black Friday” passou a ser usada não de forma negativa. Em vez disso, foi usado como um momento para varejistas e compradores celebrarem o início não oficial da temporada de compras natalinas.

O uso do termo “Black Friday” como um evento de compras realmente começou a decolar nos Estados Unidos durante os anos 2000 e, desde então, países como Reino Unido, Brasil, México e Austrália o adotaram.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->