Qual o lugar que mais chama atenção quando visto do espaço? A resposta é inusitada!

Não é a Muralha da China nem a cidade The Line, porém, desde que esse lugar surgiu, nunca deixou de se destacar no espaço.

A tecnologia nos permitiu, há alguns anos, visualizar a Terra do espaço, literalmente do lado de fora. Os satélites auxiliam também os astronautas que têm como missão, na Estação Espacial Internacional, orbitar o planeta mais ou menos 16 vezes por dia.

Entre tantas voltas e observações, um lugar ganhou destaque na visão do espaço. Isso porque ele chama mais atenção que qualquer outro lugar do mundo, e com certeza você vai se surpreender quando souber qual é. Assim, para conhecer esse local lindo e inovador, leia essa matéria na íntegra. 

O lugar que mais chama atenção quando visto do espaço

A região que mais chama atenção dos astronautas que orbitam a Terra todos os anos é a das estufas de Almería, localizada na Espanha. Formadas de plástico, as estufas, quando vistas de cima, aparentam ser um verdadeiro mar, o que as concedeu o nome de “mar de plástico”. 

LEIA MAIS:

Elas têm como objetivo o estímulo da agricultura, e o momento em que elas se tornam mais chamativas se dá quando o sol bate no plástico do telhado que as recobre, refletindo a luz de forma surpreendente aos olhos de quem vê. 

As estufas de Almería ocupam um pouco mais de 40 mil hectares e chamaram a atenção de um astronauta da Nasa, Adam Voiland. Enquanto ele analisava as imagens do satélite Landsat 9, destacou a importância das estufas para a agricultura e sua beleza quando observadas do espaço.

A região, há alguns anos, era tão seca que serviu como plano de fundo para diversos filmes de faroeste pelo seu caráter árido, empoeirado e inabitável. No entanto, atualmente, graças às estufas, ela tornou-se a maior província exportadora de frutas e vegetais da Espanha.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também