Quais são as melhores cidades do mundo para estudar? – Confira o ranking!

De acordo com um prestigioso relatório sobre universidades, Londres foi escolhida como a melhor cidade para estudantes.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

De acordo com um ranking que seleciona as melhores universidades do mundo, Londres ficou em primeiro lugar entre mais de 100 cidades. O pódio se completa com outras duas capitais que acompanham a da Inglaterra: Munique e Seul.

O QS World University 2022, um relatório anual de 800 universidades do mundo organizado com um critério hierárquico, eles refletem que os programas da Europa e da Ásia são os mais bem classificados.

De acordo com o ranking, Londres lidera a lista por sua ampla oferta de museus, vida noturna e proximidade com outros grandes destinos do continente. Ou seja, o estudo considera que é uma cidade que tem tudo o que um jovem estudante poderia desejar.

Critérios da classificação

Os critérios do QS para fazer sua seleção são baseados em elementos como rankings universitários; o número de estudantes na cidade, especialmente os internacionais; quão atrativa é a cidade onde a universidade está localizada; a segurança; as oportunidades disponíveis; se os melhores empregadores graduados tendem a contratar estudantes de lá; tanto a taxa de matrícula quanto o custo de vida.

As melhores cidades para estudantes

Boston e Montreal são as duas primeiras cidades do continente americano que aparecem no trabalho da QS World University. De fato, a capital de Massachusetts, Estados Unidos, está em nono lugar junto com Montreal e Paris.

LEIA MAIS: Saiba qual o custo de vida em Boston – Vale a pena morar lá?

Buenos Aires, em 22º lugar, é a primeira da América Latina . O segundo na região é Santiago do Chile, que aparece em 57º lugar, seguido pela Cidade do México em 68º lugar, acima de Madri e Barcelona.

No estudo, também é avaliada a preparação de cada centro acadêmico para a pandemia. De fato, o ranking foi publicado em julho de 2021, quando o Reino Unido planejava começar a receber a maioria dos visitantes americanos e europeus vacinados sem a necessidade de colocá-los em quarentena. Da mesma forma, a Inglaterra eliminou restrições de capacidade e requisitos em relação às máscaras.

Na mesma linha está a Alemanha, onde começaram a permitir a entrada de viajantes americanos vacinados ou com teste negativo para COVID-19 antes de entrar, segundo a Embaixada e Consulados dos EUA no país teutônico.

As 10 melhores cidades para estudar:

  1. Londres, Reino Unido
  2. Munique, Alemanha
  3. Seul, Coreia do Sul
  4. Tóquio, Japão
  5. Berlim, Alemanha
  6. Melbourne, Austrália
  7. Zurique, Suíça
  8. Sydney, Austrália
  9. Boston, EUA
  10. Montreal, Canadá
Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->