Prepare a carteira! Veja 4 lugares encantadores – e bem caros – para viajar

Nesses lugares saiba que será necessário muito planejamento financeiro.

Fazer viagens pelo mundo pode estar nos planos de muitas pessoas, pois além de ser uma das melhores maneiras de conhecer outras culturas, você ainda pode enriquecer o seu ponto de vista.

No entanto, é importante lembrar que existem alguns destinos que são considerados os mais caros do mundo para conhecer. Caso você não saiba disso, é importante entender mais detalhes sobre os custos para conseguir se planejar com antecedência.

Hoje, trouxemos alguns desses destinos caros para que você não se assuste ao planejar sua viagem para lá. Acompanhe a seguir!

LEIA MAIS: Etiqueta aérea: 5 coisas para nunca fazer com seu vizinho de assento!

Zurique, na Suíça

Se você pode fazer uma viagem para Zurique, saiba que mesmo sendo um lugar mais caro, tem muito a oferecer. São muitas atividades para fazer por lá, seja nos lagos ou encostas.

Porém, é importante estar ciente de que tudo em Zurique é muito caro, desde a acomodação, os restaurantes, o transporte até as bebidas. O custo médio é de mais de 300 dólares por noite nos hotéis, fora outros custos que você precisa arcar para se locomover e fazer as atividades.

Nova York, nos Estados Unidos

A cidade de Nova York possui um custo de vida bastante alto, e isso não diminui com o passar dos anos. Mesmo nos bairros mais afastados ou periféricos, você precisa desembolsar um valor considerável para ficar hospedado.

Não apenas os turistas sentem o alto custo para viajar para lá, mas também os próprios moradores locais. Os hotéis são caros, podendo chegar a mais de 350 dólares por noite. Além disso, os restaurantes também não são em conta, assim como o transporte.

Oslo, na Noruega

Mais um destino caro para conhecer é Oslo, na Noruega. Apesar de ser um lugar menor quando comparado a outros da lista, ainda assim é um destino onde as despesas são mais altas, tanto com a hospedagem quanto com alimentação.

Mas vale a pena se planejar para conhecer Oslo, principalmente pela cultura e beleza local. Por lá, você pode se encantar com a arquitetura, os museus e outras atividades.

LEIA TAMBÉM: É proibido voar! Aviões comuns não podem passar sobre estes locais; entenda!

Sydney, na Austrália

A cidade de Sydney, na Austrália, é uma das mais caras para você conhecer, e conforme os anos passam, parece que isso aumenta ainda mais.

Isso porque o dólar australiano é uma das moedas mais fortes, ou seja, caso você queira morar por lá, saiba que pode pagar mais caro do que morar em Nova York. Para os viajantes, o custo de vida também é alto, tanto na alimentação quanto na hospedagem.

O que você precisa fazer é sempre se planejar com antecedência para conseguir juntar o valor necessário para conhecer estes lugares. Assim, você consegue aproveitar a viagem sem comprometer seu orçamento.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para não perder nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também