Premiação destaca país com os melhores vinhos do mundo – e não é a França!

Você é um bom apreciador de vinho?

Você já se perguntou qual é o melhor país do mundo para encontrar vinhos de qualidade? Vamos explorar mais sobre essa premiação e os outros países que se destacaram e descobrir o melhor vinho do mundo!

Os melhores vinhos do mundo

A competição do Decanter World Wine Awards é considerada a maior do mundo, e na edição de 2023, foram avaliados mais de 8.000 vinhos de 57 países diferentes por um painel de 240 especialistas.

LEIA MAIS: 6 passeios bate e volta para quem mora em São Paulo

Os resultados revelaram que a Austrália levou o prêmio de melhor país para vinho, com um total impressionante de dez vinhos australianos recebendo o título de ‘Melhor em Mostra’.

França e Espanha vieram logo em seguida, com oito prêmios cada uma, enquanto a Itália ficou com sete vinhos premiados.

Outros países, como Portugal, Argentina, Alemanha, Grécia e África do Sul, também se destacaram, com dois vinhos premiados cada. E surpreendentemente, o Reino Unido foi agraciado com um prêmio de ‘Melhor em Mostra’.

Destino dos melhores vinhos do momento

Se você está em busca dos melhores vinhos do mundo, a Austrália é o lugar certo para explorar. Com uma tradição vinícola em constante evolução, o país vem se destacando no cenário internacional.

A premiação do Decanter World Wine Awards só reforça a qualidade e a diversidade dos vinhos australianos, que receberam o maior número de prêmios.

Além da Austrália, outros países também merecem destaque, como a França, conhecida por seus vinhedos tradicionais, e a Espanha, com sua rica variedade de vinhos.

A Itália, com sua cultura vinícola milenar, também continua sendo uma potência nesse universo.

LEIA TAMBÉM: Economize na viagem! Veja 6 países baratos para explorar na Europa

Encontre seu vinho perfeito

Com tantos países produzindo vinhos incríveis, a escolha do melhor vinho do mundo se torna uma tarefa difícil. Cada região tem suas particularidades, terroirs únicos e estilos distintos.

O importante é explorar e experimentar vinhos de diferentes origens, descobrindo suas características e preferências pessoais.

Caso você tenha se interessado pelas informações contidas neste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também