Praias que você deveria conhecer ao visitar Maragogi (AL)

Vai viajar para Maragogi? Essas praias precisam estar no seu roteiro.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Localizada em uma costa repleta de corais, a cidade de Maragogi se tornou um polo de ecoturismo. O município atrai turistas de todo o Brasil e até mesmo de outros países. O local conta com áreas de floresta tropical, piscinas naturais belíssimas, uma rica vida marinha e excelentes locais de mergulho próximos à costa.

A cidade, principalmente durante feriados, costuma atrair muitos viajantes, banhistas e exploradores da vida selvagem. A cidade tem cerca de 25.000 habitantes, de acordo com o IBGE. Mas atenção, o local é focado no ecoturismo e as opções de entretenimento urbano são escassas. 

Se você está pensando em ir para Maragogi e não quer andar muito, a região central da cidade é ideal. Ela não fica muito longe do litoral e possui uma boa oferta de hospedagens, restaurantes, bares e lojas. 

5 Praias para você conhecer ao visitar Maragogi

Confira a seguir algumas praias que você precisa conhecer quando viajar para Maragogi.

Praia do Xaréu

Praia para conhecer em Maragogi (AL): Praia do Xaréu
Praia do Xaréu

A praia conta com águas cristalinas e mornas. É ideal para quem busca um ambiente tranquilo e relaxante. Durante a maré baixa, é possível caminhar pelo mar até a área onde os barcos ficam ancorados.

Praia Ponta de Mangue

Praia para conhecer em Maragogi (AL): Praia Ponta de Mangue
Praia Ponta de Mangue

Esta é a praia com uma das melhores formas de caminhar até os recifes e piscinas naturais na maré baixa. Uma dica importante é levar tênis e chinelo para andar na localidade. 

Existem algumas piscinas escondidas no local que são ideais para quem busca mais privacidade. A praia geralmente é ótima para se andar a quase qualquer hora.

Praia Burgalhau

Praia para conhecer em Maragogi (AL): Praia Burgalhau
Praia Burgalhau

Uma das praias mais lindas e tranquilas da região. É considerada pelos visitantes um verdadeiro paraíso com seu mar límpido e cálido. Existem restaurantes na região com uma comida deliciosa e cerveja bem gelada. Não tem tantos turistas quanto nas outras praias.

Pontal do Maragogi

Praia para conhecer em Maragogi (AL): Pontal do Maragogi
Pontal do Maragogi

É um local muito bom para quem vai conhecer Maragogi pela primeira vez. Os agentes de turismo costumam trazer os viajantes de ônibus para esta praia, partindo dos resorts próximos. A praia tem uma série de comodidades como redes, restaurantes e bares. Também existe um passeio de barco disponível na região.

O Pontal do Maragogi é um beach club, e, portanto, há uma cobrança para utilizar o espaço. O valor para um dia gira em torno de R$ 40,00 por pessoa. A reservas estão disponíveis no site do clube.

Praia do Peroba

Praia para conhecer em Maragogi (AL): Praia do Peroba
Praia do Peroba

Uma das mais agitadas da região. Possui diversos bares e ótimos restaurantes. Ao longo de sua extensão existem vários tipos de chalés, hotéis e pousadas e fica perto da estrada principal. Fica bastante lotado na temporada de férias e feriados. É um lugar extremamente divertido.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->