5 serviços de postos de combustíveis que é melhor NÃO aceitar

Saiba como evitar prejuízos ao seu carro.

Abastecer o veículo em um posto de combustível é uma atividade rotineira para muitas pessoas, mas é importante estar atento a algumas práticas inadequadas que podem ocorrer nesses locais. Essas ações podem prejudicar o veículo e até mesmo colocar em risco a segurança dos motoristas e passageiros.

Para evitar tais problemas, é necessário estar ciente das práticas que devem ser evitadas na hora do abastecimento do seu carro.

5 práticas que devem ser evitadas nos postos de combustíveis

Completar com água

Algumas pessoas acreditam que, ao completar o nível do reservatório do radiador com água, estão realizando uma economia significativa. No entanto, essa prática pode trazer prejuízos ao motor do veículo.

A água não tem as propriedades de proteção e lubrificação que um líquido específico para radiadores possui, o que pode causar o superaquecimento do motor e danos graves.

LEIA MAIS: 5 dicas para preservar e valorizar o seu carro por muito tempo

Completar com óleo

Completar o nível de óleo do motor com produtos diferentes dos recomendados pelo fabricante pode acarretar graves problemas mecânicos, afetando o desempenho e a vida útil do motor.

Além disso, a utilização de óleos de má qualidade pode aumentar o consumo de combustível e gerar emissão de gases poluentes.

Completar com fluido de freio

O fluido de freio é responsável por garantir o bom funcionamento do sistema de freios do carro. Porém, completar o nível com fluidos diferentes dos recomendados pode prejudicar a eficácia do sistema e aumentar o risco de acidentes.

Além disso, é importante lembrar que o fluido de freio é tóxico e pode causar danos à saúde, portanto, deve ser manuseado com cuidado.

Lavar o carro

A lavagem do carro é importante para manter a aparência e conservação do veículo. No entanto, a utilização de itens inadequados, como esponjas abrasivas ou produtos químicos agressivos, pode danificar a pintura e causar riscos.

LEIA TAMBÉM: 5 itens da sua moto que você deve conferir sempre – Saiba a importância!

Limpar o para-brisa com o rodo

O uso do rodo para limpar o para-brisa parece uma prática simples e rápida, mas pode arranhar o vidro e comprometer a visibilidade do motorista. A utilização de produtos inadequados para limpeza também afeta a qualidade do vidro e compromete a segurança do condutor e passageiros.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também