Choque de idiomas! Veja a palavra que turistas não conseguem pronunciar no Brasil

Os turistas não conseguem falar o nome desta cidade brasileira de jeito nenhum.

O Brasil tem uma infinidade de lugares atrativos para qualquer visitante de outro país e, junto com toda a diversidade, a língua também é um grande mix das regiões, costumes e formação histórica de cada estado. Por esse motivo, o português para os turistas pode ser um grande desafio.

Inclusive, há uma palavra em específico que muitos turistas não conseguem pronunciar corretamente. Para entender os detalhes, continue a leitura desta matéria.

A diversidade da língua no Brasil e a dificuldade dos turistas com o português

No nosso país, existem diferentes maneiras de falar algo. Na Bahia, em São Paulo ou no Ceará, o aipim recebe três nomes diferentes e este é um exemplo da enorme variação linguística do Brasil.

A vasta variação linguística do país pode ser difícil inclusive para brasileiros entenderem ou pronunciarem, porém, é ainda mais desafiador para os turistas que visitam o Brasil e se deparam com a vastidão da língua portuguesa.

LEIA MAIS:

A cidade brasileira que os gringos não conseguem pronunciar

Os turistas, quando visitam o Brasil, encontram uma enorme dificuldade na pronúncia de uma cidade do Sudeste do país. Esse dado foi analisado pelo Word Tips e, de acordo com um dicionário digital, essa cidade ocupou o primeiro lugar em “palavras difíceis do Brasil”.

Surpreendentemente, a cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro, é a cidade que oferece a maior dificuldade de pronúncia para nossos amigos estrangeiros. Isso porque ela recebeu o maior número de pesquisas na opção “aprender a falar” do Google.

A pesquisa classificou Tóquio em segundo lugar, seguido por Chicago. Na Europa, Porto, em Portugal, foi considerado um dos lugares de maior dificuldade de pronúncia.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também