Por que os pássaros fazem cocô em carros? A cor é um dos motivos!

Você sabe por que os pássaros costumam fazer cocô em cima dos carros? Não? Confere aqui que nós te explicamos!

- Tempo de leitura: 3 minutos -

É extremamente comum quando você sai para dar um passeio pela cidade e passar em algum lugar mais arborizado, depois de curtir uma tarde fazendo algo que gosta, ao voltar para o seu veículo, encontrar um “presente” de um passarinho. Na realidade, muitas pessoas ficam extremamente incomodadas com essa atitude dos pássaros.

No entanto, você já parou para perguntar-se por qual razão os pássaros fazem cocô nos carros? Não? Confere aqui que a gente te conta. Na realidade, existem inúmeros motivos pelos quais os pássaros fazem isso, e vamos te contar alguns deles:

Os pássaros costumam fazer cocô em carros que possuem cores específicas!

Em síntese, grande parte dos passageiros fazem cocô nos carros devido à cor do veículo. Acredite se quiser, ou não, já conduziram um estudo que analisou as maneiras que a cor influencia diretamente na decisão dos pássaros de fazer cocô nos carros.

Nesse sentido, o estudo conduzido pela Halfords, uma revendedora de acessórios voltados a carros no Reino Unido, conseguiu descobrir que os pássaros fazem cocô em carros que possuem uma cor específica com muito mais frequência, sendo estes: vermelho, azul, preto e verde.

LEIA MAIS: Como evitar problemas digestivos durante sua viagem – Não passe aperto!

Os carros vermelhos lembram muito a cor das frutas maduras para os pássaros. Já os carros azuis lembram superfícies aquáticas; os pretos são altamente reflexivos e, ao enxergar seu reflexo, o pássaro se assusta e faz cocô. Já a cor verde, de acordo com o detalhamento de Thayer Birding e Home Ardent, possuem a cor do habitat natural das aves, o que lhes deixa “à vontade”.

Pássaros fazem cocô nos carros para marcarem seus territórios!

É natural que as aves, de modo geral, busquem o ponto de vista e a proteção das árvores, quando não as utilizam para criar seus lares. Desse modo, naturalmente, os pássaros passam a fazer cocô quando chegam em uma árvore mostrando que a partir de então aquele território é deles.

Ou seja, se seu carro estiver abaixo de uma árvore em que um pássaro acabou de chegar recentemente, lamento muito, mas as chances dele sofrer um bombardeamento são grandes.

Além disso, os pássaros tiveram que aprender a viver no meio das cidades, andando por fios de postes e cabos de energia elétrica, dessa maneira, querendo marcar esses locais como seus territórios também. Portanto, evite deixar seu carro embaixo de algum desses lugares se não quiser receber um “presente” dos amigos de pena”.

LEIA MAIS: 5 itens de manutenção do carro essenciais para economizar no combustível!

Como eu faço para evitar que os pássaros façam cocô no meu carro?

Como mencionado anteriormente, um dos principais motivos pelos quais os pássaros fazem cocô em um carro é a cor do veículo. Portanto, se você comprar um veículo que possua uma cor menos propensa a ser atingida por um cocô de pássaro, essa solução já é uma boa maneira, além de óbvia. Em vista disso, evite comprar carros vermelhos, azuis e as cores que foram supramencionadas.

Porém, caso mudar a cor do seu veículo não seja uma opção, você ainda pode optar por estacionar o seu veículo em um local que seja menos propenso a sofrer o ataque dos pássaros. Ou seja, evite estacionar sob árvores e fios de energia elétrica.

Obviamente, no verão, estacionar o carro sob uma árvore é a melhor coisa do mundo. No entanto, é necessário saber que as chances de receber um presente da natureza são gigantescas, uma vez que aquele local é o habitat natural desses seres vivos.

Por fim, é necessário compreender que o ser humano transmutou o espaço de uma forma que, querendo ou não, é fundamental aprender a conviver com esses seres que também constituem uma parte importantíssima do sistema Terra e sua complexidade.

Para conferir mais conteúdos como este, explore o Rotas de Viagem!

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->