Por que os comissários nos cumprimentam no embarque? Não é apenas educação – Entenda!

Ex-comissária de bordo revela todos os segredos por trás das saudações amigáveis que você recebe sempre que embarca em um novo voo. Saiba quais são!

Se existe sensação melhor do que embarcar em um avião, eu desconheço. Afinal, é o sinal de uma viagem que na maioria das vezes está sendo feita por um motivo mais que especial, podendo ser férias ou até mesmo visitar alguém que se ama muito.

E claro, parte da satisfação desse momento é embarcar na aeronave e ser recepcionado pelos comissários de bordo, que se encaminha sorridentes em nossa direção. Parecem até saber que estamos, em sua maioria, felizes. Mas eles não nos cumprimentam sorrindo apenas por educação, vamos lhe revelar os motivos.

Esse é o motivo para os comissários de bordo lhe cumprimentarem durante o voo

A ex-comissária de bordo Kat Kamalani tem se destacado no TikTok ao compartilhar segredos pouco conhecidos sobre o universo das viagens aéreas, especialmente sobre a razão por trás dos sorrisos sempre presentes nos rostos dos comissários de bordo ao cumprimentar os passageiros.

Contrariando a percepção de pensarmos que os comissários estão apenas sendo educados, Kamalani revela que há muito mais acontecendo por trás daquelas saudações calorosas. Segundo ela, os comissários estão, na verdade, fazendo uma análise minuciosa dos passageiros, determinando quem seria mais capaz de prestar assistência em emergências.

Sempre atentos para caso de emergências

Ela esclarece que, ao saudar os passageiros com sorrisos, os comissários estão realizando uma avaliação discreta, procurando identificar ABPs (Pessoas Fisicamente Aptas). Esses indivíduos, além de serem mais aptos para auxiliar em casos de emergência, podem possuir habilidades ou profissões que seriam úteis para salvar vidas em situações críticas durante o voo.

Por exemplo: Médicos, policias, bombeiros e até mesmo pilotos. Nunca se sabe quando um acidente irá acontecer e ter profissionais que sejam úteis disponíveis para prestar seus serviços é essencial.

Prevenir o tráfico humano

No entanto, essa não é a única finalidade por trás dessas avaliações cuidadosas. Kamalani explica que os comissários também estão atentos a qualquer sinal de tráfico de pessoas ou de objetos proibidos a bordo. Ela destaca que a presença de um cooler levanta suspeitas, levando os comissários a questionar o conteúdo do mesmo, pois certos objetos ou substâncias não são permitidos nos voos.

Verificar passageiros embriagados

Outro aspecto essencial da abordagem amigável dos comissários é a tentativa de identificar passageiros embriagados. Segundo Kamalani, os comissários podem determinar, com uma simples saudação e observação, se um passageiro está sóbrio ou não. Esse cuidado visa garantir a segurança e o conforto de todos a bordo, evitando situações problemáticas que podem ser causadas por passageiros intoxicados.

Você pode gostar também