Plantas que são consideradas caras para se ter em casa

Veja nesse post algumas das plantas consideradas "caras" para se ter em casa, você teria coragem de gastar tanto por uma planta?

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Para amantes de plantas, viver sem uma dentro de casa é quase um sacrifício, a maioria gosta de investir financeiramente para ter uma muda.

É certo afirmar que o ambiente decorado com plantas passa um ar mais “selvagem” e descolado para a casa. E ainda pode colaborar como uma válvula de escape para quem tem problemas com estresse e ansiedade.

Mas muitas espécies de plantas acabam sendo um pouco acima do preço devido à sua grande procura. Sendo assim, neste post iremos citar quais espécies que acabam sendo consideradas caras para muitos.

Plantas caras

Algumas espécies de plantas precisam de investimento e tempo para terem um desenvolvimento positivo.

Sendo assim, muitos tendem a pagar valores um pouco acima da média para ter a planta dos sonhos.

Muitos fatores podem determinar os preços das plantas, como a sua raridade. Por certo, conforme a busca por certas espécies crescem consequentemente seus preços também.

Confiras as principais plantas consideradas acima do preço.

Ficus lyrata

Ficus lyrata

Essa espécie é originária das florestas tropicais e tende a crescer até 15 metros, porém em condições internas podem chegar até 3 metros.

Essa espécie é muito procurada por arquitetos e designers de interiores para complementar a decoração do ambiente, devido às suas folhas ousadas.

O seu valor inicial é de 200 reais, podendo ser maior dependendo de onde for comprada.

Costela-de-adão variegata

Costela-de-adão variegata

Em seguida, a Costela-de-adão variegata tomou uma grande proporção no ano de 2020 devido a influência da internet.

Mas essa espécie não é tão fácil de ser encontrada pois sua propagação é lenta, tornando-a rara em muitas regiões.

Essa planta em específico pode custar em torno de 800 reais, porém a outros tipos da mesma família em valores acessíveis.

Flor-de-cera

Flor-de-cera

Chegando a custar aproximadamente 200 reais, a Flor-de-cera é uma grande procura devido à sua apresentação única.

É uma planta pequena e compacta, tendo em suas folhas a tonalidade em creme e amarelo, a deixando um pouco acima da média no quesito preços.

Mini-costela-de-adão

Mini-costela-de-adão

Por fim, sendo aproximadamente em torno de 260 reais, a Mini-costela-de-adão é a espécie considerada “acessível”. Pois, seus tons de verde vibrante acabam chamando atenção para muitos designers que tem em mente adicionado a decoração.

Essas são as espécies mais comuns e que são acima do preço, entretanto, para muitas pessoas, isso não é um problema.

Então, agora que você sabe quais são as plantas mais caras, encaminha esse artigo para aquele seu amigo que também tem essa curiosidade.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->