Plantas que ajudam a purificar sua casa ou escritório naturalmente

Conheça algumas plantas que te ajudarão a purificar os ambientes de forma natural.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

As pessoas encheram suas casas de plantas nos últimos anos. Muito disso se deve à NASA, que lançou uma série de estudos no final dos anos 80. Essas pesquisas afirmavam que as plantas podiam purificar o ar do ambiente.

As plantas têm outros benefícios de purificarem o ar. Você não precisa criar uma selva na sua casa para desfrutar desses benefícios. Mesmo uma quantidade modesta de folhagem pode melhorar a qualidade do ar. Então, por que não adicionar algumas plantas de fácil manutenção à sua casa?

Plantas que purificam ambientes reduzem os níveis de CO2 e aumentam a umidade relativa do ar. Em outras palavras, elas ajudam a eliminar o ar pesado e agem como um umidificador natural, o que pode prevenir ou aliviar a irritação nos olhos, nariz, garganta e até mesmo nos pulmões.

Plantas para purificar ambientes

Crisântemo

Crisântemo 
Crisântemo

Elas são populares e baratas em lojas de jardinagem. Essas plantas perenes também são ótimas para a interação das plantas. Coloque-as em um local fresco com menos de 10 horas de luz solar. Essas plantas são tóxicas para animais de estimação se comidas, portanto, mantenha-as fora de alcance. 

Clorofito

Clorofito
Clorofito

Estão entre as plantas purificadoras de ar mais fáceis de cultivar, o que as torna uma ótima escolha para iniciantes. Fãs da luz solar indireta e brilhante, as plantas-aranha produzem brotos com flores que acabam se transformando em pequenos clorofitos. 

Dracena

Dracena
Dracena

Existem mais de 40 tipos diferentes de plantas Dracena, tornando mais fácil encontrar aquela que se encaixa perfeitamente em sua casa ou escritório. Os donos de animais de estimação devem ter cuidado pois elas são tóxicas para cães e gatos quando consumidas.

As plantas Dracena geralmente crescem até um metro de altura, então requerem vasos maiores e mais espaço. Elas gostam de ser borrifados em vez de regados.

Figueira-benjamim

 

É uma árvore de origem das terras do sudeste da Ásia e partes da Austrália. Quando cresce dentro de casa, é uma planta resistente que pode chegar a 3 metros. Cultive esta planta luz brilhante e indireta e deixe o solo secar entre as regas.

Lírio da paz

Lírio-da-paz
Lírio-da-paz

São relativamente pequenas em comparação com muitas das plantas desta lista, portanto, são ideais para espaços compactos. Coloque lírios da paz em um local com sombra e mantenha o solo úmido sem regar demais. Fáceis de cultivar, essas plantas florescerão durante grande parte do verão.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->