PicPay cobrará valor mensal de contas inativas – Veja como evitar a taxa!
As contas inativas do PicPay serão cobradas.
Se você possui uma conta no PicPay que não usa mais, sabia que poderá ser cobrado com um valor mensal de R$10? As contas que não são movimentadas por mais de 1 ano podem passar por esse novo regulamento.
Atualmente, todas as contas do PicPay são gratuitas, o que significa que você não precisa pagar nenhuma taxa para utilizá-las. No entanto, ocorreram algumas mudanças e trouxemos informações para que você esteja informado sobre o assunto. Acompanhe a seguir!
O que fazer para cancelar a conta e evitar a cobrança?
Se você não deseja ser cobrado por uma conta que não utiliza mais, a alternativa é cancelá-la. Para isso, primeiro, acesse o seu aplicativo e vá para a foto do perfil. Lá, você encontrará a opção “Encerrar minha conta”.
LEIA MAIS: Brasil em 360°: Google Maps lança recurso imersivo em mais de 20 pontos do Brasil!
Após seguir todos os passos indicados pelo aplicativo, você também precisará zerar o seu saldo para que a conta seja cancelada, pois as contas não podem ser encerradas caso haja algum saldo pendente.
Existem diferentes maneiras de zerar o saldo da sua conta no PicPay, como fazer um Pix ou TED para outra conta, fazer um saque, pagar boletos, estabelecimentos ou seus amigos.
Você ainda pode usar esse saldo para fazer compras no Shop do app ou transferir o valor para uma conta que você utilize com mais frequência.
Como essa taxa será cobrada?
A cobrança na conta do PicPay começará a valer a partir do dia 29 de julho deste ano. A empresa afirma que as contas inativas são aquelas que não realizam qualquer tipo de movimentação ou que o cliente não acessou nos últimos 360 dias.
Essa taxa será cobrada por até 12 meses ou até que o saldo fique menor do que a cobrança mensal de R$10. Caso a conta seja movimentada novamente, essa cobrança será suspensa.
O PicPay atualizou as regras em seu site sobre essa cobrança, e nas contas que não possuem saldo, o cliente não precisa se preocupar com a negativação.
LEIA TAMBÉM: Mulher usa ChatGPT para contestar multa de trânsito – e tem sucesso!
Nota de posicionamento PicPay: O que a empresa afirmou?
Em nota oficial, a empresa afirmou que a cobrança pelo uso de uma conta inativa é uma prática de mercado, e normalmente é aplicada quando os usuários não fazem movimentações em suas contas nos últimos 360 dias.
O PicPay esclarece que a cobrança de tarifa por inatividade é uma prática de mercado aplicada nas situações em que o cliente tenha deixado de fazer movimentações em sua conta nos últimos 360 dias. A medida está contemplada nos termos de uso do PicPay e trata-se de um mecanismo utilizado pelas instituições para reduzir custos com contas sem movimentações. A companhia também reforça que a cobrança está condicionada ao saldo em conta do usuário e, portanto, não vai se configurar em dívida para o cliente.
Essa nova regra está descrita em detalhes nos termos de uso do aplicativo e tem o objetivo de reduzir os custos que a empresa possui com contas que estão inativas.