5 erros fatais que podem acabar com sua entrevista de emprego

Em uma entrevista, é importante saber o que dizer, evitando certos assuntos.

Uma entrevista de emprego é um momento cercado de bastante tensão. Nela, às vezes, surge a curiosidade sobre certos assuntos, e podemos perguntar algo ou querer tirar dúvidas. É possível fazer isso, mas é importante ter cuidado com o que se questiona ou se comenta.

Nesse sentido, a seguir, confira algumas perguntas que não se deve fazer em entrevistas de emprego, sobretudo se você quer conquistar a vaga.

Confira 5 atitudes proibidas em uma entrevista de emprego

Questionar precipitadamente o salário, os benefícios e as condições de trabalho

Perguntar quaisquer dessas coisas antes do tempo pode revelar ansiedade. Logo, é importante deixar para tirar dúvidas sobre esses aspectos quando o contratante te der espaço e surgir o momento. Portanto, tenha calma e não se antecipe.

LEIA MAIS: Confira 4 opções para você trabalhar sem sair de casa

Perguntar sobre a atividade principal da empresa

Fazer essa indagação pode ser uma gafe. Afinal, você deve fazer uma breve pesquisa sobre a natureza da empresa e com qual ramo ela trabalha antes de ir para a entrevista. Além disso, ter um conhecimento prévio, ainda que pouco aprofundado, sobre o cargo do seu interesse. Se você pergunta do que se trata a empresa, pode contar com a reprovação.

Perguntar sobre o processo de avaliação dos candidatos

Jamais faça nenhuma inferência sobre os métodos utilizados pelos contratantes para avaliar os candidatos, apenas se houver um bom e sério motivo. Durante a entrevista, é importante evitar indagações sobre ela e sobre a avaliação dos concorrentes.

Falar mal do último emprego

Já não se trata mais de uma pergunta, mas de aproveitar mal o tempo para as respostas. É desagradável falar mal do emprego anterior, depreciando a empresa e os seus ex-colegas de trabalho. Portanto, é fundamental concentrar-se na própria apresentação, não se aprofundando em reclamações sobre locais de trabalho anteriores, mesmo que não tenham sido boas experiências.

LEIA TAMBÉM: 20 profissões que estão com tudo em 2023; confira a lista!

Mentir sobre o histórico de experiências

Focar na sua apresentação pessoal não significa exagerar quanto ao seu histórico de experiências. Não é necessário forjar cargos em empresas que você sequer trabalhou. Então, seja o mais honesto e transparente possível com a sua trajetória profissional e, assim, terá êxito.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também