Perfumes com feromônios realmente funcionam? Saiba como eles agem!

Será que perfumes com feromônios deixam você mais atraente para o sexo oposto?

Você já viu algum anúncio de perfumes com feromônios ou sprays que prometem tornar qualquer um mais atraente? Se você respondeu que sim, provavelmente deve ter se perguntado se esses perfumes realmente funcionam.

A notícia que temos para te dar é que sim, eles funcionam, mas talvez não da maneira como você imagina. Segundo pesquisadores, os feromônios possuem efeitos sobre nós e sobre os outros, mas eles não funcionam como a maioria dos anúncios promete.

O que são feromônios?

Em suma, os feromônios, assim como hormônios, neurotransmissores e citocinas, são um tipo de molécula de sinalização produzida naturalmente no corpo dos seres humanos e que influencia na forma como nos sentimos e agimos em todos os níveis.

Assim, um feromônio é um tipo específico de molécula de sinalização emitida por meio de respiração, suor, urina ou outro tipo de fluido corporal que possui a capacidade de alterar o comportamento de outro membro da mesma espécie. Um dos exemplos mais comuns desse tipo de ação ocorre em animais e insetos, mas os seres humanos também podem ser atraídos por meio dos feromônios.

LEIA MAIS: 5 segredos para o perfume durar muito mais no seu corpo!

Como funcionam os perfumes com feromônios?

Primeiramente, é importante destacar que não é porque um produto diz que contém feromônios em sua essência que ele realmente possui essas substâncias. Ou seja, tudo que o cliente pode fazer é confiar na palavra do fabricante. Até mesmo os comentários “honestos” on-line são, muitas vezes, pagos ou falsos.

Então os perfumes com feromônios não podem fazer as pessoas se apaixonarem por outras?

Após ver um excesso de anúncios sobre esse tipo de perfume, você pode até acreditar que ele faça efeito. No entanto, infelizmente, é preciso dizer que isso não passa de um completo mito.

Inicialmente, é improvável que muitos desses produtos estejam usando o hormônio de fato, e mesmo que estejam, os efeitos seriam muito sutis. Ou seja, não é possível, somente com um simples borrifar, conquistar o amor da sua vida.

Conforme cientistas, os feromônios não são substâncias que funcionam de forma “mágica” e automaticamente fazem com que os outros sintam-se atraídos por você. O que eles fazem é simplesmente sinalizar um tipo de compatibilidade com outro parceiro. Ou seja, se uma pessoa ficar interessada em você, os feromônios podem ajudar a intensificar o interesse, mas nunca farão com que alguém fique perdidamente apaixonado.

LEIA TAMBÉM: Os 3 perfumes mais caros do mundo – e seus preços impressionantes!

Então os feromônios podem fazer com que as pessoas se tornem mais atraentes?

Em suma, os feromônios não são inúteis e podem, como foi dito antes, fazer você se tornar mais atrativo em relação a alguém que já esteja um pouco interessado em você. Além disso, essa substância pode ajudar na redução do estresse, promovendo o relaxamento e até mesmo melhorando o sono. Logo, esse relaxamento faz com que as pessoas fiquem mais tranquilas para se aproximar das outras.

Por fim, vale mencionar que, se você achar que deve comprar um perfume com feromônio, nada deve impedi-lo. Só se lembre de que nem sempre é possível acreditar cegamente no que o fabricante diz. Assim, nenhum desses produtos fará com que você fique irresistível como a maioria dos anúncios vendem.

Gostou deste conteúdo? Então, continue navegando pelo Rotas de Viagem para conferir mais artigos informativos e curiosidades sobre diversos assuntos!

Você pode gostar também