Passaporte da Vacina será usado em grandes eventos realizados em SP

Decreto da prefeitura de São Paulo determina que eventos com mais de 500 pessoas utilizem o Passaporte da Vacina para a segurança da população.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

A cidade de São Paulo já está utilizando um documento especial para liberar eventos de grande porte. O Passaporte da Vacina foi lançado na última quarta-feira (1º) pelas autoridades de saúde do município.

O passaporte pode ser acessado pelo aplicativo e-saúdeSP. De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, o documento será obrigatório para o setor de eventos realizar shows e atrações culturais com audiência acima de 500 pessoas.

O acesso aos locais será feito com o Passaporte da Vacina, que comprovará que a pessoa foi imunizada contra Covid-19. O secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, destacou a importância do documento. “Neste primeiro momento, a estratégia é utilizar o passaporte da vacina nos grandes eventos, com concentração acima de 500 pessoas, mas o documento cria uma cultura de que um ambiente coletivo só deve ser frequentado por pessoas vacinadas”.

Os eventos que não utilizarem o Passaporte da Vacina para o controle do público podem sofrer sanções do município. As penalidades incluem multa e até mesmo o encerramento do evento, de acordo com o decreto nº 59.298, publicado em 23 de março de 2020.

Passaporte

Para ter acesso e se inscrever, basta baixar o aplicativo e-saúdeSP. Em seguida, o usuário deve aceitar os termos de uso e realizar o cadastro. No formulário é necessário colocar os seguintes dados: CPF, data de nascimento, nome, e-mail, telefone. Por fim, o usuário deve criar uma senha de acesso.

No passaporte poderá ser conferido se a pessoas já tomou a primeira dose ou se já completou a imunização. Nele também existe um QR Code, que pode ser apresentado em locais que pedem o registro vacinal.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->