Parece de mentira! Fiat Panda é usado para montar o carro mais baixo do mundo

De forma impressionante, o carro mais baixo do mundo é um Fiat Panda.

Você já pensou na possibilidade de existir o carro mais baixo do mundo? Esse feito impressionante tem chamado a atenção de muitas pessoas.

Os carros rebaixados são objetos de desejo de muitos entusiastas apaixonados por esse estilo de automóvel. Por isso, novas maneiras de rebaixar os carros estão sendo criadas, seja para deixá-los mais bonitos ou para quebrar recordes.

Hoje vamos falar sobre o carro mais baixo do mundo, que foi feito de forma impressionante usando um Fiat Panda. Para saber mais, acompanhe as informações que trouxemos a seguir!

Uma grande novidade no mundo automobilístico

Os responsáveis por criar o carro mais baixo do mundo são os proprietários do canal Carmagheddon no Youtube. O modelo utilizado foi o Fiat Panda, o que chamou ainda mais atenção, pois esse carro já é naturalmente menor em comparação a outros.

O Fiat Panda foi dividido ao meio, o que o deixou tão próximo ao chão que parece ter saído de um jogo de computador, não tendo a estética tradicional de um carro.

LEIA MAIS: Sonhando em ter um carro elétrico? Veja os problemas que você pode enfrentar!

Conheça o carro mais baixo do mundo

Esse modelo de carro pode ser considerado o mais baixo do mundo devido às modificações realizadas, incluindo uma mudança no motor de dois tempos feita pelos engenheiros.

Essa alteração foi necessária porque não havia espaço para o motor no carro após as modificações, assim como não havia espaço para as rodas originais do Fiat Panda.

No interior do carro, é possível acomodar uma pessoa, mas não de forma confortável. Essa pessoa é responsável por conduzir o carro. Além disso, uma câmera foi instalada no teto do carro, permitindo direcionar as imagens para um celular, o que permite movimentar o veículo.

LEIA TAMBÉM: 6 acessórios que trazem o seu carro para o século XXI

Entenda como ele foi feito

Apesar de parecer impressionante, o Fiat Panda mais baixo do mundo é capaz de se mover e ainda tem espaço para um motorista.

Para construir esse carro, os youtubers utilizaram a carroceria de um Fiat Panda encontrado em um ferro-velho. Ele foi cortado ao meio, abaixo da dobra da porta, resultando em um visual bastante peculiar.

Após o corte, eles reforçaram a carroceria do carro com uma estrutura mais resistente e suspenderam a parte do capô. A altura do carro em relação ao chão é muito baixa, apenas para evitar que fique preso no solo enquanto está sendo dirigido.

Todas as partes mecânicas do carro passaram por modificações, e ele também foi submetido a testes antes de ser apresentado no canal oficial dos criadores, chamando a atenção de todos os espectadores.

Veja abaixo os detalhes do carro em funcionamento:

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade acessando o Rotas de Viagem!

Você pode gostar também