Quais são os países onde não existe Coca-Cola? São apenas dois!
Atualmente, existem apenas dois países que não vendem a bebida
Seu sabor e aroma característicos fizeram com que a Coca-Cola se tornasse uma das bebidas mais famosas ao redor do mundo. Inclusive, possui uma posição de destaque no mercado global. Mas sabia que existem países onde não tem Coca-cola? Sim, isso mesmo!
Apesar de pouquíssimos, apenas dois países, ainda existem países imunes ao sabor viciante da Coca-cola. São eles Cuba e Coreia do Norte. Para saber mais sobre esse histórico, confira o artigo na íntegra e saiba mais!
Cuba e Coreia do Norte: veja porquê são países que não vendem Coca-Cola
Não é que esses países nunca tenham vivenciado a experiência de experimentar uma Coca-Cola. Em Cuba, por exemplo, no ano de 1906 foi aberta uma fábrica para o engarrafamento desta bebida. Porém, em 1962 o então líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, interrompeu a produção.
LEIA MAIS: A Coreia do Norte tem internet? Descubra como funciona por lá!
Assim, a Coca-Cola saiu para nunca mais voltar. Inclusive, visto que até hoje os Estados Unidos mantêm uma série de embargos econômicos para com o país, nenhuma empresa americana pode retornar a entrar em negociação com Cuba.
Já no caso da Coreia do Norte, tudo teve início durante a Guerra da Coreia, um conflito armado que ocorreu entre os anos 1950 e 1953. Durante esse período, os Estados Unidos também impuseram sanções comerciais ao país, visto que este na época era apoiado pela União Soviética (então inimiga norte-americana).
Dessa forma, visto que o conflito armado foi elevando o grau cada vez mais, as sanções também ficaram cada vez mais rígidas. Consequentemente, de 1950 a 2008, todo o comércio e negociação entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte ficou impossibilitada. Como, desde o início da guerra, já não era vendida a Coca-cola nessa parte da Coreia, a mesma permaneceu sem ser comercializada.
LEIA TAMBÉM: As 12 mais famosas festas típicas e festivais de Cuba
Já ocorreram proibições temporárias em outros países também, como é o caso do Mianmar. A antiga Birmânia ficou sem poder comercializar Coca-Cola em seu território por um longo período, devido a sanções econômicas impostas pelos EUA. Porém, esse caso foi revertido no ano de 2012.
Se você quiser ter acesso a mais artigos sobre esse tema, é só continuar explorando o Rotas de Viagem.