País tem a rua e as aldeias mais BELAS do mundo em 2022; conheça!

Oferecendo um turismo barato, a Espanha foi premiada como o país com a rua e as aldeias mais bonitas do mundo em 2022.

Como se não bastasse ser um dos destinos mais baratos para viajar em 2022 e 2023, a Espanha ganhou ainda mais prestígio. Isso porque teve uma das suas ruas e três das suas aldeias eleitas como as mais bonitas do mundo segundo o ranking anual da Unesco.

Se antes uma viagem para a Espanha já estava no radar de muita gente, agora a procura pode ser maior ainda. Afinal, com tantas vantagens e belezas, o país com certeza merece a visitação.

A rua mais bonita do mundo

Calle San Pedro, Osuna — Fonte (Wikimedia Commons)

A Unesco elegeu oficialmente a rua mais bonita do mundo. Ela se localiza na Espanha e, surpreendentemente, não está em nenhuma grande cidade. A rua se chama Calle San Pedro e fica na cidade de Osuna, no sul do país, com cerca de 17 mil habitantes.

O conjunto arquitetônico é o principal atrativo desta rua. A longa via, as casas e as vilas preservam o barroco andaluz e sofreram pouca transformação desde o século XVIII.

A Unesco diz que Calle San Pedro é um retrato da Andaluzia no século XVIII, de modo que abriga um sítio arqueológico desde 1967 para manter viva a sua arquitetura.

As aldeias mais bonitas do mundo

Aldeia de Rupit

Fonte: flickr

Localizada na Catalunha, a aldeia rodeia as ruínas de um castelo medieval do século X. Além disso, tem a exuberante floresta de Collsacabra, com trilhas e uma ponte suspensa para ver o pequeno rio Rupit.

Aldeia da Serra de Guara

Localizada na cidade serrana de Alquézar, no distrito de Aragão, essa aldeia se ergueu sobre uma estrutura de calcário. Tem cavernas para visitar e, no topo da estrutura, um esplendoroso castelo medieval.

Aldeia de Guadalupe

Mosteiro Real de Santa Maria de Guadalupe, Espanha — Fonte: flickr

Localizada na região de Extremadura, a aldeia tem um conjunto arquitetônico rico que mistura arte gótica com estruturas e desenhos muçulmanos. Datada do século XIV, ela atrai por sua antiga catedral, tombada como patrimônio histórico, e sua rica culinária.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também