Pague pelo sossego: Companhia aérea cria área sem crianças com uma taxa adicional

Desfrute de um voo tranquilo e livre de distrações com as zonas exclusivas para adultos.

A Corendon Airlines, uma empresa aérea com sede na Turquia, anunciou recentemente uma inovação que tem o potencial de agradar a muitos dos seus passageiros: a introdução de áreas livres de crianças em determinadas rotas. A zona, denominada “Exclusiva para Adultos”, estará acessível apenas para viajantes com 16 anos de idade ou mais.

Este passo pioneiro coloca a Corendon Airlines no patamar das transportadoras europeias que oferecem esse tipo de serviço, seguindo o exemplo de companhias aéreas internacionais como a AirAsia.

O objetivo subjacente a esta medida é proporcionar um ambiente de voo mais sereno e confortável para os passageiros que desejam evitar o ruído e a agitação muitas vezes associados à presença de crianças durante a viagem.

LEIA MAIS: 8 países europeus que oferecem dinheiro para novos moradores

Novidade Começa a Valer a Partir de Novembro

A transportadora aérea turca Corendon anunciou que irá implementar áreas exclusivas para adultos nos seus voos entre Amsterdã e a ilha caribenha de Curaçao, a partir do próximo mês de novembro.

A seção destinada a adultos estará situada na parte dianteira da aeronave e contará com 93 lugares reservados exclusivamente para passageiros com idade igual ou superior a 16 anos.

Esta nova área será isolada das restantes partes do avião através de paredes e cortinas, assegurando assim um ambiente mais tranquilo para os passageiros. Para usufruir deste espaço, os passageiros terão de pagar um adicional de €45 por trajeto. Adicionalmente, a companhia aérea disponibilizará nove lugares com espaço extra para as pernas, mediante um custo adicional de 100 euros por voo.

Atilay Uslu, fundador da Corendon, explicou que esta iniciativa pretende “responder à procura de viajantes que procuram maior tranquilidade durante o voo”. Uslu acrescentou que esta mudança também poderá beneficiar pais que viajam com crianças, uma vez que estes se sentirão menos apreensivos em relação a eventuais perturbações a outros passageiros.

Outras Companhias Também Oferecem Zonas Sem Crianças

Apesar de ser pioneira na Europa na oferta de áreas exclusivas para adultos, a Corendon não é a única a adotar este conceito. A companhia aérea AirAsia X, por exemplo, já oferece uma zona tranquila em voos de longo alcance, restrita a passageiros com 12 anos ou mais.

Outra empresa que aderiu a este sistema é a Scoot, com sede em Cingapura, que disponibiliza cabines denominadas ScootinSilence em todos os seus 787 voos. Tal como na situação anterior, é necessário ter pelo menos 12 anos para aceder a este serviço.

LEIA TAMBÉM: Europa cobrará taxa de turistas brasileiros a partir de 2024 – Saiba mais!

Crescente Interesse dos Passageiros por Estas Inovações

A ideia de áreas reservadas para adultos tem vindo a ganhar cada vez mais interesse entre os viajantes. Uma pesquisa realizada pela Redfield e Wilton Strategies, em colaboração com a Newsweek, analisou as opiniões de 1.500 adultos norte-americanos sobre a possibilidade de zonas livres de crianças em meios de transporte público. Os resultados revelaram que cerca de 60% dos inquiridos consideraram positiva a ideia de áreas exclusivas para adultos em aviões e comboios. Contudo, 27% mostraram discordância e 14% não expressaram uma opinião definitiva sobre esta questão em particular.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então continue navegando pelo Rotas de Viagem!

Você pode gostar também